Fechar
Buscar no Site

PP emplaca interlocutor de bicheiros do Rio para comandar a 2ª Secretaria da Câmara

Do blog do Ucho Haddad

Zebra na cabeça – Imaginar que a extensa maioria dos políticos está interessada em mudar o Brasil para melhor e priorizar as necessidades do povo torna-se cada vez mais utópico. As eleições para as Mesas Diretoras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados foram verdadeiros atentados contra o Estado Democrático de Direito, uma tapa na cara como escreveu a jornalista Marli Gonçalves em artigo que publicamos nesta segunda-feira (4).

As denúncias de corrupção foram insuficientes para barrar a eleição dos peemedebistas Renan Calheiros (AL) e Henrique Eduardo Alves para as presidências do Senado e da Câmara, respectivamente. Prevaleceu o conchavo espúrio, que vilipendia a honra de cada cidadão deste País.

Mas o escárnio não se limitou aos dois principais cargos do Congresso Nacional. Manchado pelas graves denúncias de corrupção e outros crimes envolvendo Paulo Maluf e pelas condenações de Pedro Henry e Pedro Correa pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470 (Mensalão do PT), o Partido Progressista conseguiu a proeza de eleger para a 2ª Secretária da Câmara um parlamentar intimamente ligado aos bicheiros do Rio de Janeiro, Simão Sessim.

No relatório da Operação Hurricane, da Polícia Federal, deflagrada em 2007 para investigar e prender bicheiros e seus representantes, constam os nomes de Simão Sessim e de Marina Maggessi, esta última deputada federal pelo Rio de Janeiro à época da ação.

Sessim é conhecido no Rio como interlocutor dos bicheiros no universo político, deixando-se facilmente fotografar ao lado dos contraventores em várias ocasiões, inclusive durante o Carnaval, período do ano em que consegue convites para os apaniguados assistirem aos desfiles no Sambódromo em camarotes.

O ex-prefeito de Nilópolis, Sérgio Sessim (PP) é filho de Simão e sobrinho de Aniz Abraão David, chefe maior da Beija-Flor. O antecessor de Sérgio Sessim na prefeitura de Nilópolis foi Farid Abraão, irmão do patrono da escola de samba e que comandou a cidade por oito anos.

Continue lendo aqui .

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens