Fechar
Buscar no Site

Posando de vítima, Roseana faz discurso cínico, demagogo e desavergonhado

A governadora Roseana Sarney como sempre desinformada e alheia ao que acontece em seu governo e no estado, disse hoje (11) em entrevista à mídia alinhada no Palácio dos Leões que “não entende muito bem o porquê dessa celeuma toda em torno da Via Expressa”.

Que a governadora não entende muito bem de muita coisa não há dúvidas, mas posar de vítima diante de uma situação em que o governo age de forma truculenta, desrespeitosa e irregular é um acinte a inteligência do cidadão, por menos que seja esclarecido.

Apenas para informar a governadora, que não tem como costume jogar tempo fora lendo, já se encontra a disposição do Governo a Certidão de Uso e Ocupação do Solo, primeira etapa de procedimentos outros que antecedem à concessão do alvará pretendido – construção e terraplanagem – que são documentos que fazem parte do processo de licenciamento.

Para a concessão destes, falta à Secretaria de Estado de Meio Ambiente o envio do Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, que já foram solicitados pela administração municipal e que até o momento segue sem resposta, conforme determina a legislação urbanística uma vez que a prerrogativa do uso do solo cabe ao município.

Talvez a governadora não saiba, mas é necessário o conhecimento do que vai ser feito e quais os impactos tendo em vista a questão ambiental, uma vez que a avenida passa pela Zona de Reserva Florestal Santa Eulália e as áreas de preservação permanente (mangues), sendo imprescindível, portanto, tomar ciência dos impactos positivos e negativos e quais as ações mitigatórias e de que forma será feitas as desapropriações e os destinos das famílias.

No final, Roseana concluiu a entrevista com a seguinte pérola: “O que a gente precisa é trabalhar e ninguém atrapalhar o outro”, numa referência ao prefeito João Castelo. Não há mais quem atrapalhe e crie obstáculos a gestão tucana do que a própria governadora.

Dois exemplos para ilustrar. Primeiro, sequestrou o convênio de R$ 150 milhões assinado pelo governador Jackson Lago com a Prefeitura de São Luís que seriam para a construção do prolongamento da Avenida Litorânea e de dois viadutos e túneis nas rotatórias do Calhau e Forquilha além da pavimentação e melhoria de mais de 125 quilômetros de vias urbanas do município.

Depois, Roseana impediu que a prefeitura construísse o grande hospital central de Urgência e Emergência em um terreno no Angelim, sob o pretexto de que lá seria levantado um conjunto de casas e apartamentos. No local até hoje existe somente o vazio e o mato que o cerca. Depois, apontou uma área Parque Estadual da Reserva Batatã, que é uma reserva florestal, para a construção do hospital, o que se tornaria uma verdadeira armadilha para o prefeito.

Portanto, tudo jogo de cena de Roseana, puro cinismo. Se não faz e não deixa fazer, a governadora, que faz o pior governo da história de todos os maranhenses, deveria pelos menos se omitir de fazer discursos demagogos, descarados e desavergonhados que desacreditam ainda mais sua administração, cujo apenas aos tolos faz convencer.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens