Fechar
Buscar no Site

Porto do Itaqui é novamente destaque positivo na imprensa nacional

Desde que os investimentos no Porto do Itaqui passaram a crescer de forma acelerada, a partir de 2015, ele vem chamando atenção da imprensa nacional. Nesta segunda-feira (30), é a vez da Folha de S.Paulo, o principal jornal impresso do país, abordar a pauta.

A coluna Mercado Aberto fala do arrendamento de um terminal à empresa Suzano, na semana passada, o que faz parte da expansão do Itaqui, administrado pelo Governo do Maranhão.

Segundo o jornal, os investimentos para quatro terminais preveem investimentos de R$ 450 milhões. “O plano é diversificar os produtos que são transportados pelo Maranhão, entre eles, os combustíveis”, escreve a coluna.

“Queremos arrendar para as distribuidoras, que poderão trazer diesel e gasolina dos Estados Unidos e do Golfo do México para abastecer Pará, Tocantins, Piauí e Maranhão”, diz ao jornal Ted Lago, presidente da Emap, empresa estatal que gerencia o porto.

A Folha também publica alguns números sobre o Itaqui. Veja abaixo:

• Receita em 2017: R$ 182 milhões (alta de 24%)
• Principais granéis sólidos movimentados: soja, fertilizantes, cobre, carvão
• Líquidos: derivados de petróleo, soda cáustica, etanol
• Carga movimentada em 2018: 9,2 milhões de toneladas
• Tempo de espera para atracação de soja: 3,5 dias

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens