Fechar
Buscar no Site

Portal da Transparência desmente Bolsonaro sobre envio de recursos para o Maranhão

Durante live desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, por sua postura em cobrar da União recursos para o combate à pandemia em 2021.

Ao dar ênfase ao recurso federal repassado ao estado, durante o ano passado, Bolsonaro disse ter enviado um bilhão de reais, mas ao consultar o Portal da Transparência do Governo Federal, a contradição. O site mostra que pouco mais de 300 milhões de reais foram destinados para a Secretaria de saúde do Estado.

Em 2020, com a maior rede hospitalar de assistência aos pacientes da covid-19 no Maranhão, a secretaria investiu com recursos próprios mais de 2 bilhões de reais.

Resta saber se afronta do presidente é ódio político, má-fé ou resultado de uma péssima assessoria, como disse Carlos Lula no vídeo que circula nas redes sociais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens