Fechar
Buscar no Site

Por uma comunicação sem barreiras

Audiência com Ministro das Comunicações (2)

 Nesta semana nos reunimos com o ministro das Comunicações para tratar sobre “As ações realizadas pelo Ministério das Comunicações em 2013 e as prioritárias planejadas para 2014”, onde a Casa demonstrou toda a sua preocupação com o funcionamento dos serviços de internet e telefonia no país, sobretudo no período em que será realizada a Copa do Mundo.

Expomos e cobramos pela adoção de medidas, não apenas por causa da Copa que se aproxima e trará milhares de turistas para nossas cidades, mas também porque os cidadãos não aguentam mais tamanhos desmandos em que as operadoras os têm submetido.

Levamos os problemas enfrentados pelos maranhenses para a discussão e denunciamos ao ministro a péssima qualidade na prestação de serviços de telefonia no estado. Apresentamos os dois lados do problema: a má qualidade dos serviços, aonde a telefonia chega, e, também, a ausência total das operadoras em inúmeros lugares deste Maranhão, onde a população é completamente desassistida por este serviço.

Em nosso estado, temos municípios grandes em que a população não pode contar com esse serviço. Como podemos falar em desenvolvimento, em uma localidade onde as pessoas se encontram quase isoladas do mundo? É inadmissível que em pleno século 21, quando nas grandes cidades se fala em 4G, existam centenas de povoados com mais de cinco mil pessoas habitando, sem comunicação com o mundo.

Juntos somos fortes!

*Weverton Rocha é deputado federal pelo PDT/MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens