Fechar
Buscar no Site

Por que não “Estádio Fernando Sarney”?

Chega a ser patética a tentativa do Governo do Maranhão de querer mudar o nome do estádio Castelão, conforme noticiado no blog do jornalista Marcos D’Eça. A coisa é tão absurda que tem despertado a revolta inclusive de muitos auxiliares de Roseana Sarney.

A idéia genial de rebatizar o Castelão como “Estádio São Luís”, ao que parece, partiu da secretaria de Comunicação do Estado.

Não cola. Pelo contrário. É mais munição para a campanha de Castelo, que sai como vítima de uma armação amalucada. Ninguém vai deixar de chamar o estádio de Castelão simplesmente por uma birra de Roseana Sarney. Assim como ninguém deixou de chamar o ginásio de Castelinho, outrora batizado de Ginásio Georgeana Pflueger. Não tem sentido. Todo mundo sabe que quem construiu aquele complexo esportivo foi o então governador João Castelo.

Não é mudando o nome do estádio que se vai mudar a história.

A governadora Roseana Sarney, que não simpatiza com Castelo e vice-versa, “comprou” mais esse estalo de genialidade de sua equipe de marketing. Já que é pra lamber o chão da família, por que não batizar o estádio então de “Fernando Sarney”, já que se trata de personalidade ligada ao esporte e vice-presidente da CBF?

Ou simplesmente “Estádio Fernando S.”, como a editoria de esporte do jornal “O Estado do Maranhão” costuma camuflar o nome do exímio atacante do Narigão.

É o fim. Entra ano e sai ano e a miudeza, lamentavelmente, ainda perdura na política maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens