Fechar
Buscar no Site

População Maranhense mostra o seu amor por Sarney

Do G17

Parte das casas no Maranhão possuem fotos, pôsteres, calendários e cartazes com imagem de Sarney

A equipe de reportagem do G17 passou uma semana no Maranhão para mostrar o amor incondicional do povo maranhense pelo Presidente do Senado Federal, José Sarney. Muitos moradores daquele estado têm o retrato do Sarney em suas casas. Alguns inclusive possuem quadros, calendários, e até toalhas de mesa com a imagem do senador.

“Na minha casa tenho 80 fotos de Sarney. Ele tem que ser santificado pelo Papa Edir Macedo quando morrer, porque é um homem que luta por nós. Eu tenho bolsa família com a ajuda dele. Meus filhos comem pão com água na merenda escolar, e a escola foi remendada e hoje não tem mais goteiras, tudo graças a ele”, disse Maria Joana Pereira da Silva, moradora de uma cidade do interior do Maranhão.

O agricultor Pedro João disse que graças ao Sarney o Maranhão está se tornando o estado mais desenvolvido do Brasil, ganhando inclusive dos estados da região Sul e Sudeste. “A gente vê Sarney na TV todo bonito, engomado, ‘arrodeado’ de seguranças, e isso orgulha nós maranhenses”, declarou.

A dona de casa Maria Severina coleciona tudo sobre Sarney. “Gasto meu Bolsa Família pra comprar revistas que tem foto de Sarney”, revelou. Maria tem mais de 500 revistas Veja, IstoÉ, Época e outras cheias de notícias de escândalos políticos, mas como não aprendeu a ler, apenas recorta as fotos do seu ídolo para enfeitar a casa.

“Eu quero Sarney para presidente”, exclamou Severina.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “População Maranhense mostra o seu amor por Sarney”

  1. Carlos disse:

    Chega a ser cômico. Oh Maranhão. rsrsrsr.

  2. luis eugenio disse:

    Veja aonde se localizam estas casas e terremos a realidade nua e crua do Maranhão,ou seja, são analfabetos ou semi alfabetizados que se excluem de enxergar e diferenciar o joio do trigo.

  3. ROSANGELA SARAIVA disse:

    fora os outros absurdos que se vem nos interior devido a falta de estudos e conhecimentos principalmente as pessoas mais idosas eu mesma já ouvir tal coisas: em perioso de camapanha em säo bento, eu perguntei a uma senhora no interior de sao bento porque que ela ia votar pra Rosegana , a resposta foi porque eu acho ela muito bonita! é sendo assim fazer o que??? fico triste com tanta pobreza causada pela FAMILIA SARNEY NO NOSSO QUERIDO MARANHAO

  4. Murilo Azevêdo disse:

    Minha gente o G17 é humorístico, rs

  5. Odi Reis disse:

    coitado desse povo…não tem o dicernimento e vivem da miséria que lhes sobra…
    essa foto aí é só pra ilustrar né?(montagem)

  6. Marcelo Henrique disse:

    “Meus filhos comem pão com água na merenda escolar, e a escola foi remendada e hoje não tem mais goteiras,”

    Essa parte foi ilaria e vergonhosa.

  7. Adriana Corrêa. disse:

    Nosso nome “Maranhão” é sinônimo de riqueza, mas nosso sobrenome é a miséria no seu mais completo significado:
    Significado de Miséria
    s.f. Estado de penúria, de extrema pobreza.
    Fraqueza, imperfeição: a miséria humana.
    Fig. Insignificância, coisa de pouca importância: ser tentado por uma miséria. (Sin.: necessidade, indigência, carência.)
    E tudo isso culpa de Sarney? Nãooo. Somos acostumados à falta de melhorias, sem estradas, sem hospitais, sem aeroportos, sem CORAGEM de ir á luta!

  8. Eduardo Guimaraes disse:

    Cada meséravel do Maranhão, tem o governo que merece!!

  9. julia disse:

    tai a comprovação de quanto o nosso senador SARNEY é querido, independentemente das picuinhas politicas, ele é querido pelo povo maranhense, porque tem carisma, é uma pessoa agradavel, de indole boa, sabe fazer politica, porisso é considerado o melhor politico brasileiro e respeitado por todos eles. É bem conceituado no exterior onde é convidado diariamente por presidentes de outros paises, para eventos e coisas importantes dentro da politica. Não adianta querer denegriraimagem de homem publico e conhecido no mundo todo.

  10. Gui disse:

    cara é sério mesmo que vc postou num jornal oficial uma noticia do G17? Manolo na boa RASGA teu diploma de jornalista véi!!

  11. Além de ser uma montagem mal feita é sem graça.

    Acorda galera, não passa de uma montagem para ganhar visitas.

  12. Conceição disse:

    Gente, o G17 é um portal que se auto denomina “sem compromisso com a verdade” é um portal humorístico. E não, não estou defendendo o Sarney, só não gostei da forma com que fomos “retratados”. Para quem ainda duvida : http://www.g17.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens