Fechar
Buscar no Site

População e prefeito contra empresários e aumento da passagem

Uma das alegações dos empresários do setor de transporte público para o aumento da passagem em São Luís é um “prejuízo” provocado pelo programa Bilhete Único.

Como todo ano é o mesmo conluio maligno para pressionar o poder executivo municipal a reajustar as tarifas de ônibus coletivo na capital, desta vez as empresas saíram com este estapafúrdio argumento de ‘vermelho nas contas’ por conta de um benefício mínimo à população.

Ora, o Bilhete Único, em uma explanação simples, tem a finalidade de fazer com que o passageiro não seja obrigado a ir aos terminais de integração, podendo ele descer do ônibus e pegar outro no mesmo sentido com uma única passagem.

De que forma há, portanto, prejuízo se houve apenas um encurtamento de percurso, porém a passagem é paga do mesmo jeito?

Em três anos os empresários “super-ricos” conseguiram três aumentos de passagem, em contrapartida nunca cumpriram com as melhoras prometidas aos usuários ludovicenses, segundo consta nos Termos de Ajustamento de Conduta. Até hoje sucatas ambulantes continuam rodando nas ruas de São Luís.

A atitude mais correta do prefeito Edivaldo diante desse cenário de vigarice das empresas é o enfrentamento aos seus donos, finalizando a licitação do transporte e trazendo a população para seu lado, conscientizando-a de que as empresas mais uma vez querem penalizá-la em busca de mais lucro e enriquecimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens