Fechar
Buscar no Site

População discute novas políticas públicas para Ribamar

5ª Conferência Municipal da Cidade reuniu representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense

Representantes dos mais variados segmentos da sociedade civil organizada discutiram, durante dois dias, a elaboração de novas políticas públicas para o município de São José de Ribamar.

Tratou-se da 5ª Conferência Municipal da Cidade, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim e que teve como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.

CONFERENCIA 1 (2)A abertura e as oficinas de trabalho, nas quais foram abordados temas relacionados ao crescimento ordenado do município, foram promovidas no auditório da Secretaria Municipal de Turismo na quinta e sexta-feira.

Representando o prefeito Gil Cutrim na solenidade de abertura, o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) explicou que a Conferência é fundamental para a elaboração das políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em seus respectivos municípios.

Segundo ele, o evento serve de base para a Conferência Estadual e esta, por sua vez, funciona como ponto de partida para o evento nacional.

“A preocupação em tornar a cidade cada vez melhor para os seus habitantes sempre foi prioridade da administração municipal. Preocupação essa que aumentou a partir de 2007, ano em que o município passou a crescer de forma mais acelerada. Prova dessa prioridade foi a construção coletiva do Plano Diretor da Cidade, elaborado na primeira gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva. Na gestão de Gil Cutrim, a cidade também é prioridade e por essa razão é que o poder público municipal está dando todo o apoio a Conferência”, afirmou Sampaio.

A coordenação da 5º Conferência ficou sob a responsabilidade da arquiteta Jussara Nogueira, que proferiu a palestra inaugural na qual fez um resumo das responsabilidades dos Poderes constituídos e da sociedade civil em relação às Conferências. O tema do evento foi desdobrado em quatro eixos centrais: gestão democrática, mobilidade urbana, habitação e saneamento básico.

Para o comerciante Ivaldo Sousa, que participou das oficinas sobre mobilidade urbana, a 5ª Conferência Municipal da Cidade de São José de Ribamar ofereceu aos ribamarenses a oportunidade de opinar sobre os rumos da cidade para os próximos anos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens