Fechar
Buscar no Site

Pólo turístico de Panaquatira ganha Centro Cultural

Gil Cutrim também autorizou a construção da UBS do bairro Cohabiano. Nesta sexta-feira (15), prefeito entregará ao povo o complexo esportivo da Vila Dr.Julinho.

Gil e Luis Fernando inauguraram o Centro de Cultura de Panaquatira.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, inauguraram, nesta última quinta-feira (14), o Centro Cultural de Panaquatira, um dos mais importantes pólos turísticos do município de São José de Ribamar. Também nesta quinta, Gil Cutrim assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, que será implantada no bairro Cohabiano.

Construído com recursos próprios do município, o Centro Cultural de Panaquatira é dotado de toda a infra-estrutura necessária (palco coberto, anfiteatro, arena para apresentações culturais e arquibancada, por exemplo) para funcionar como um importante mecanismo incentivador da cultura e do turismo na cidade. Além disso, será no Centro que o Bumba-Boi de Panaquatira, um dos mais tradicionais batalhões de São José de Ribamar e do Maranhão, realizará, a partir de agora, seus ensaios.

Já a Unidade Básica de Saúde – a 30ª implantada pela Prefeitura ribamarense – será construída em um terreno de grande densidade populacional, próximo a um conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida. A equipe de profissionais da UBS, formada por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, atenderá, além do Cohabiano, moradores do Nova Cohatrac, Villagio do Cohatrac, Itaguará, Alvorada, dentre outros bairros vizinhos.

“Continuaremos trabalhando muito em todos os setores da administração sempre com o objetivo de fazer com que o município se desenvolva cada vez mais e o seu povo tenha mais qualidade de vida”, afirmou Gil Cutrim ressaltando, durante as duas solenidades, o apoio incondicional que a Prefeitura ribamarense vem recebendo da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do ex-prefeito Luis Fernando.

Luis Fernando fez questão de, mais uma vez, elogiar o trabalho desenvolvido por Gil Cutrim. De acordo com ele, o prefeito, em menos de dois anos, inaugurou dezenas de novas obras, mostrando ao povo que o município continua no caminho certo do desenvolvimento.

Para a professora Islaneide Vieira, moradora do Cohabiano, a construção da UBS beneficiará milhares de ribamarenses, que não terão que se deslocar mais desta região do município em busca dos serviços de saúde.

Já para o folclorista Ernandes Sousa, a inauguração do Centro Cultural, aliado aos vários outros benefícios implantados pela Prefeitura no pólo turístico (asfaltamento de ruas, implantação de sistemas de abastecimento d´água, duplicação da estrada principal, instalação de uma moderna UBS, dentre outros), tornaram Panaquatira, hoje, referência em turismo e cultura.

Complexo esportivo

Na tarde desta sexta-feira (15), os moradores de São José de Ribamar receberão mais um espaço de lazer e entretenimento. Trata-se do complexo esportivo da Vila Dr.Julinho, que foi construído em uma área, situada na região da sede da cidade, onde, antes, funcionava um lixão a céu aberto. O complexo, além de quadra poliesportiva e pista de atletismo, possui ótima infra-estrutura – banheiros públicos, vestiários, sistema de iluminação pública, dentre outros – que será usufruída pelos moradores da Dr. Julinho, Vila Roseana Sarney, Residencial Mestre Antônio, Mangueirão, Vila São José e outros bairros próximos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens