Fechar
Buscar no Site

Policiais militares interditam BR que liga Timon a Teresina

20140402090738_bf736

Policiais militares em greve estão neste momento interditando a passagem de veículos pela BR 316, nas imediações da ponte Engenheiro Antonio Noronha, conhecida popularmente como “Ponte Nova”, que liga Timon a Teresina.

A decisão pela interdição da rodovia foi tomada ontem à noite em assembleia na sede da Associação dos Policiais Militares de Timon.

De acordo com os líderes do movimento ouvido pelo blog do Elias Lacerda, a interdição é um protesto dos militares que reclamam da falta de sensibilidade do governo estadual, que até o momento não sinalizou para uma negociação pelo fim da greve.

Pesou ainda na decisão o fato do comando geral da PM ter efetuado a prisão do Coronel Mello, um dos apoiadores do movimento. O coronel foi preso ontem em São Luis.

A BR 316 é a principal rodovia que liga Timon a Teresina. Por ela passam centenas de veículos todos os dias como ônibus, carretas e carros pequenos. Sua interrupção deve provocar um transtorno enorme para os motoristas.

Os militares contam que a interdição permanecerá por tempo indeterminado.

A greve dos policiais militares foi deflagrada no último dia 26 de março e se deve ao reajuste de 7% concedido pelo governo do Estado à categoria. Os servidores querem reajuste de 18% e soluções para questões relativas à jornada de trabalho.  (Blog Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens