Fechar
Buscar no Site

Policiais militares do Maranhão podem entrar em greve novamente

Policiais militares do Maranhão realizam nesta quarta-feira,3, reunião em São Luís para debater reivindicações da categoria. Os PMs vão apresentar as demandas feitas ao governo do estado na reunião ocorrida nesta terça-feira, com o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes e o comando da polícia militar. Representantes do Corpo de Bombeiros também participaram do encontro.

20130702190205_f54e6Segundo apurou o blog do Elias Lacerda com representantes da Associação dos Policiais Militares de Timon (ASPOM), o encontro com o secretário de estado não trouxe avanços nas negociações. De acordo com uma fonte associada, o representante do governo teria colocado que neste ano estaria difícil atender aos pedidos dos militares e bombeiros.

Os policiais vão definir em reunião de amanhã na capital se mantém a caminhada que a categoria pretende realizar no próximo dia 11. A caminhada será em destino à frente do Palácio dos Leões, onde no local será feita uma assembleia geral da categoria para decidir se os militares entram ou não em greve.

Os militares do Maranhão cobram do governo Roseana Sarney um regulamento próprio para a categoria em substituição ao regulamento do exército que até hoje é adotado na PM maranhense; Definição de uma jornada de trabalho; aprovação de uma lei de promoções mais justas (tem praça que já passou 18 anos para ser promovido), dentre outras reivindicações.

Muitos desses pontos foram acordados com o governo para serem atendidos, mas os militares dizem que até agora continuam sem implantação. (Do blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens