Fechar
Buscar no Site

PM relata que Polícia frustrou o que poderia ser o maior assalto à banco do Maranhão

Policiais Militares do 15º BPM atravessaram um caminhão na pista para impedir ação dos criminosos em Bacabal (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um confronto entre policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM) e uma quadrilha de assaltantes de bancos ocorrida na noite de terça-feira (3), na BR-316, próximo ao município de Bacabal, a 240 km de São Luís, resultou na morte de um dos criminosos. A informação foi confirmada pelo superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal.

Segundo o superintendente da Seic, o confronto aconteceu após os policiais do 15º BPM perseguirem a quadrilha que já vinha sendo monitorada. “Os bandidos iam entrar na cidade. Então a PM, conseguiu atravessar um caminhão na pista para impedir que isso ocorresse. Houve confronto e os bandidos correram para o mato”, informou Thiago Bardal.

Ainda de acordo com o superintendente da Seic, a quadrilha chegou a usar os explosivos que empregariam no assalto ao banco da cidade contra as viaturas da PM, o que chegou a danificar um dos veículos, mas sem deixar feridos. “A operação ainda está em andamento buscando os outros criminosos”, finalizou o superintendente da Seic. As informações são do G1 MA.

Abaixo, o relato de um dos policiais envolvidos na operação em Bacabal.

O que posso dizer disso tudo é que aqui em Bacabal, o 15°BPM, a tropa é diferenciada. As equipes de serviço frustraram o que poderia ser o maior assalto à banco do Estado, uma vez que estes tinham plano de assaltar a Prossegur. Tropa diferenciada pq os irmãos que estavam de folga se voluntariaram para dar apoio à equipe que estava de folga, pois estavam em desvantagem numérica. Isso que é companheirismo que tanto se prega e não vive. Parabéns a todos os heróis voluntários que participaram dessa ação. A cidade estava em pânico, mas esses homens e mulheres destemidos nos protegeram. Que sirva de exemplo às outras unidades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens