Fechar
Buscar no Site

Olha, Rose! Piscina do Complexo Esportivo do Castelão vira criadouro de mosquito

Do blog do Varão

Piscina do Complexo Esportivo do Castelinho vira criadouro do mosquito da dengue.

Enquanto a Secretaria de Saúde do Governo do Estado gasta milhões com campanha contra a dengue, a Secretaria de Esporte mantém um criadouro de mosquito Aedes aegypti no Complexo Esportivo do Castelão.

As piscinas de natação estão abandonadas com água pela metade, que sem duvida, é o maior foco de dengue da capital. As denúncias aqui são para mostrar que o descaso com as piscinas vão muito além do abandono com a coisa pública. Virou um problema de saúde pública.

As imagens captadas falam por si só. Dizem tudo. O Brasil vai sediar as Olimpíadas de 2016, nem isso sensibiliza os governantes do Maranhão. O local deveria está sendo usado para preparar e incentivar os esportistas maranhenses para o maior evento do esporte mundial. A situação do descaso com o esporte mostra a falta de compromisso com os jovens do nosso Estado.

O local deveria está sendo usado para preparar e incentivar os esportistas maranhenses para Olimpíada de 2016.

O complexo do Castelão é a praça de esporte mais importante do Maranhão. Vejo em alguns blogs alinhados ao Governo, que a Secretaria de Esporte não tem dinheiro nem para manter as despesas do Estádio Castelão, que giram em torno de R$ 300 mil reais por mês. Mas o problema não é simplesmente a falta de recurso. E sim, a ausência de políticas públicas para o setor. Se não tem política, não tem projeto e não vai ter recurso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens