Fechar
Buscar no Site

Pinto Itamaraty e a memória

Do blog do Linhares

“A verdadeira arte da memória é a arte da atenção”.
Samuel Johnson

O deputado federal Pinto Itamaraty fez severas críticas (veja no blog do Marco D’Eça) ao governo do estado e a prefeitura de São Luís. Nada mais normal, ele é deputado e deve se posicionar sobre assuntos do estado. Acredito até que deveria fazer isso mais vezes, só que de uma forma mais fundamentada do que a feita nesta semana.

Pinto afirmou que a desunião entre Roseana e João Castelo aflige a cidade de São Luís. Deveria ter separado o joio do trigo. O fato é que Roseana Sarney foi governadora por mais de uma década, seu “trabalho” na cidade se resume a alguns elevados e a luxuosa Lagoa da Jansen. Jackson, Tadeu e Castelo sabem bem como a governadora costuma tratar a cidade.

Nas últimas décadas o único prefeito que experimentou o gostinho de uma parceria entre Governo e Prefeitura foi Tadeu Palácio durante o curto mandato de Jackson Lago. Castelo também começou parcerias com Jackson Lago que foram sumariamente defenestradas pela Governadora após a cassação do pedetista. Portanto, fica fácil perceber onde reside o erro nas declarações do deputado.

Pinto Itamaraty, ao contrário dos preconceitos que sofre, é um político de fibra que se fosse mais proativo poderia ocupar o espaço merecido na política maranhense. Só não pode fazer isso de forma lançando mão em discursos fáceis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens