Fechar
Buscar no Site

Pinto Itamaraty e a memória

Do blog do Linhares

“A verdadeira arte da memória é a arte da atenção”.
Samuel Johnson

O deputado federal Pinto Itamaraty fez severas críticas (veja no blog do Marco D’Eça) ao governo do estado e a prefeitura de São Luís. Nada mais normal, ele é deputado e deve se posicionar sobre assuntos do estado. Acredito até que deveria fazer isso mais vezes, só que de uma forma mais fundamentada do que a feita nesta semana.

Pinto afirmou que a desunião entre Roseana e João Castelo aflige a cidade de São Luís. Deveria ter separado o joio do trigo. O fato é que Roseana Sarney foi governadora por mais de uma década, seu “trabalho” na cidade se resume a alguns elevados e a luxuosa Lagoa da Jansen. Jackson, Tadeu e Castelo sabem bem como a governadora costuma tratar a cidade.

Nas últimas décadas o único prefeito que experimentou o gostinho de uma parceria entre Governo e Prefeitura foi Tadeu Palácio durante o curto mandato de Jackson Lago. Castelo também começou parcerias com Jackson Lago que foram sumariamente defenestradas pela Governadora após a cassação do pedetista. Portanto, fica fácil perceber onde reside o erro nas declarações do deputado.

Pinto Itamaraty, ao contrário dos preconceitos que sofre, é um político de fibra que se fosse mais proativo poderia ocupar o espaço merecido na política maranhense. Só não pode fazer isso de forma lançando mão em discursos fáceis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Pinto Itamaraty e a memória”

  1. saraiva disse:

    O DEPUTADO fEDERAL Pinto Itamarati tem razão,enquanto permanecer essa falta de parceria entre o ESTADO e o MUNICIPIO, o POVO é quem paga o pato.

  2. SERGIO disse:

    ÔPA, ÔPA! CALMA AÊ! VAMOS CONTAR A HISTÓRIA QUE O PROFESSOR CABRAL NÃO CONTA (OU NÃO QUER CONTAR) RSRSRS:

    JACKSON FEZ UM ÓTIMO 1° MANDATO PORQUE PEGOU O FINAL DO GOV. CAFETEIRA (DE QUEM ERA SEC. DE SAÚDE) E DO INICIO DO GOV. LOBÃO (SIM! LOBÃO O AJUDOU DEVIDO A SUA AUSENCIA NO 2º TURNO CONTRA CASTELO QUE DEU VITÓRIA A LOBÃO).
    DEPOIS DISSO, FEZ ADMINISTRAÇÕES RAZOÁVEIS E FEZ ATÉ UMA SUCESSORA: CONCEIÇÃO ANDRADE CUJA ADMINISTRAÇÃO FORA MUITO RUIM.
    COM TADEU PALÁCIO, ENQUANTO ESTE TINHA NO SEU ENCALÇO O GERENTE METROPOLITANO RICARDO MURAD, TINHA-SE OBRA PRA TODO LADO VISTO QUE TRATORZÃO VIZAVA A PREFEITURA. UMA CONCORRÊNCIA SALUTAR ATÉ ZÉ REINALDO TRAIR SARNEY POR CONTA DE UMA “MOÇA”, EXONERAR TRATORZÃO E DEIXAR TADEU SEM TER QUE CORRER ATRÁS.
    RESUMO DA ÓPERA? TODA A INFRA-ESTRUTURA QUE SL TEM VEM DO GRUPO SARNEY! ISSO MESMO! FORA ISSO É SÓ PALIATIVOS.
    SÓ NÃO ENXERGA ISSO PRO IGNORÂNCIA OU MÁ VONTADE.

  3. saraiva disse:

    O que o DEPUTADO está dizendo é da falta de PARCERIAS:União,Estado e Municipio.Fica cada um puxando para um lado,ai quem paga o pato é o POVO,e tem mais,PREFEITO que trabalhou em São Luís, chama-se HAROLDO TAVARES.É só perguntar para os que acompanharam seu GOVERNO.Outra coisa,quem é realmente para ter feito a maioria das OBRAS em São Luís são os SARNEYS,afinal,foi eles quem estiveram praticamenete a vida toda no PODER no MARANHÃO ,e São Luís também é parte do MARANHÃO.Foi ou não foi???

  4. Zé do Maranhão disse:

    ESSE PROMOTOR DE FESTAS NÃO VAI PASSAR DE DEPUTADO FEDERAL…
    DEVERIA OLHAR AS COISAS DE OUTRA FORMA E NÃO SÓ COBRAR UMA UNIÃO DE ESTADO E MUNÍCIPIO A QUALQUER PREÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens