Fechar
Buscar no Site

Pesquisa TV Guará/Econométrica aponta vitória de Dino no 1º turno

Do portal da Guará – A primeira pesquisa de intenções de voto TV Guará / Econométrica foi divulgada neste sábado (1º) para o Governo do Maranhão aponta vitória de Flávio Dino (PCdoB) ainda no primeiro turno.

Ao todo 1.407 pessoas de todas as seis regiões do Maranhão responderam a pesquisa no período entre 21 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-08877/2018. O intervalo de confiança  é de 95% com uma margem de erro de 2,61%.

Governo – Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual os entrevistados citam livremente os candidatos em que votam, Flávio Dino foi o mais bem colocado com 37% das citações seguido por Roseana Sarney com 16,1%. Novamente Roberto Rocha fica em terceiro com 1%.

Neste cenário, Maura Jorge e Ramón Zapata aparecem com menos de 1% enquanto Odívio Neto não foi citado por nenhum dos entrevistados. Neste caso os brancos e nulos somaram 4% enquanto o número de que não sabem ou não responderam bateu a marca de 40%.

Governo – Estimulada

No cenário de estimulada, o atual governador tem 53,1% das intenções de voto seguido por Roseana Sarney (MDB) com 28,8%. Em terceiro lugar vem o senador Roberto Rocha (PSDB) com 3,7% enquanto Maura Jorge (PSL) soma 2,1%. Os candidatos Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) foram lembrados por menos de um por cento dos entrevistados.

Os brancos e nulos somam 6,6% enquanto que os entrevistados que não sabem ou não responderam chegou a 4,9.

Votos válidos

Quando analisados apenas os votos válidos, o governador Flávio Dino chega a 60% das intenções de voto contra 32,5% da ex-governadora Roseana Sarney. O senador Roberto Rocha atinge 4,2% enquanto Maura Jorge chega a 2,4%. Ramón Zapata e Odívio Neto não ultrapassaram a marca de 1%.

Segundo turno

A pesquisa também estimulou dois cenários de segundo turno e o governador Flávio Dino venceria a eleição em ambos.

Caso enfrentasse a ex-governadora Roseana Sarney, Flávio Dino aparece com 56,3% contra 30,8% da candidata. Com o número de brancos e nulos chegando a 8,2% e não sabem ou não responderam com 4,7%.

Contra Roberto Rocha, Dino foi citado por 63,3% dos entrevistados enquanto o senador teria 17,3%. Neste cenário, o número de brancos e nulos subiu para 13,1% enquanto os que não sabem ou não responderam chegam a 6,3%.

Rejeição

Entre os candidatos com maior rejeição para os entrevistados, a ex-governadora Roseana Sarney está na liderança com 47,1% das respostas, seguida por Roberto Rocha com 26,3% e Flávio Dino com 23,4%.

Maura Jorge foi citada por 19,5%, Ramón Zapata por 17,3% e Odívio Neto por 12,7%. Os entrevistados que não sabem ou não responderam chegam a 12,1%.

Senador

A pesquisa TV Guará / Econométrica também traz números do cenário para o Senado Federal com uma disputa bem apertada pelas duas vagas a disposição.

O líder de intenções de voto é o senador Edison Lobão (MDB) com 26,3% seguido de perto por Sarney Filho (PV) com 25,7%. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) vem em terceiro lugar com 24% seguida do também deputado Weverton Rocha (PDT) com 20,5%. Zé Reinaldo (PSDB) também está próximo dos líderes com 18,1%.

O outro candidato do PSDB, Alexandre Almeida, tem 9,3% das intenções de voto seguido por Preta Lú (PSTU) com 2,2% e Samoel Campelo (PSL) com 2%. Saulo Arcangeli (PSTU) foi citado por 1,6% e Saulo Pinto (PSOL) por 1,4%. Iego Bruno (PCB) foi citado por menos de 1% dos entrevistados.

O número de votos em branco e nulo chegou a 30,7% e o dos que não sabem ou não responderam bateu a marca de 37,5%.

Aprovação

O Governo de Flávio Dino foi aprovado por 65,2% dos entrevistados contra 31,1% dos que não aprovam a sua gestão a frente do Maranhão. Apenas 3,7% não sabem ou não responderam sobre a aprovação do governo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

26 respostas para “Pesquisa TV Guará/Econométrica aponta vitória de Dino no 1º turno”

  1. Antonio Carlos, Carlos disse:

    Então pessoal, no termino desta eleição, Roseana me engana que gosto Sarney, com o resultado das urnas sendo favorável a Flávio Dino, a megera Roseana se SUICIDA!!, é isso mesmo se matar, o peso de uma derrota acachapante e desmoralizadora é terrível, a humilhação que o povo vai dar nesta destrambelhada, analfabeta e vagabunda ela vai ficar sem rumo, é como tivesse levado uma bofetada na cara, a mesma que ela deu no joão valentão, o joão Carcará.
    O povo vai se vingar dessa pentelha como se faz com o cachorro pirento expulsa a pau e pedra, no nosso caso é no voto. Essa “miseravi”, nunca mais.

  2. nivaldo disse:

    fico besta de saber que roseana tem tanto voto assim acho que essa pesquiza nao corresponde a realidade

  3. Carlos Sousa disse:

    A taca dessa oligarquia DESGRAÇADA tá garantida no 1turno… será igual ou pior que a de Lobinho do Mal… XÔ SATANÁS… é 65% Dinovo!!!

  4. Carlos Sousa disse:

    O Maranhão no rumo certo com a reeleição do Super Dino melhor governador do Brasil…. é 65% Dinovo… XÔ Oligarquia Desgraçada … XÔ Rosengana!!

  5. João disse:

    MIAMI …sempre a espera dos bilionários….para torrar. …os milhões ++arrecadados ++no Maranhão/Brasil….que sorte tem os políticos HONORAVEIS……que sorte… eternamente IMPUNES….. MIAMI a espera…….que sorte …!!!!

  6. Frederico disse:

    ADEUS Rose engana….. sarneys…. muradisss…. loboeesss……adeus….. MARANHÃO LIBERTO….. FLÁVIO DiNO reeleito em primeiro turno….com 90% dos votos…… GRAÇAS A DEUS….

  7. EDGAR disse:

    MAIS UMA PESQUISA FURADA. FLÁVIO DINO NÃO TEM ESSA VOTAÇÃO, NEM AQUI E NEM NA CHINA. POIS 50% DOS VOTOS, A METADE DA PREFERÊNCIA DE QUALQUER RODA DE PESSOAS, NÃO EXISTE ISSO! E A VOTAÇÃO PÍFIA DE ROBERTO ROCHA E MAURA JORGE?? TUDO PRA BOTÁ-LO PRA GANHAR EM PRIMEIRO TURNO? NÃO COLA!

  8. Ribamar disse:

    Vamos convocar urgente o mágico MISTER M pra desvendar esse pesquisa ao mesmo tempo convocar matemático com.mestrado em estatísticas pra desvendar os números

  9. robert disse:

    perdendo ou não voto roseana 15.

    Dino foi um grande engano pro Maranhão .

  10. Flávio Dino ta comprando até o satanás quanto mas pesquisa.kkk

  11. Juliana disse:

    Flávio Dino melhor governador do Brasil.
    Reeleito com certeza.

  12. Ribamar disse:

    Vamos convocar o MAGICO MISTER para desvendar essa misteriosa pesquisa

  13. Capelobo disse:

    Antônio Carlos,Carlos.
    Nome de vi…, conversa de vi…, isso é uma B….

  14. JOELSON disse:

    ESSA OLIGARQUIA SAQUEOU O MARANHÃO DURANTE 50 ANOS —-SARNEYS + ROSE ENGANA BILIONÁRIOS —- DE ONDE VIERAM OS BILHÕES ??????? MARANHÃO NA MISÉRIA –com os piores indicadores sociais do Brasil—-NA GESTÃO PASSADA DA ROSEANA SARNEY MURAD segundo a PF POLICIA FEDERAL ela e o Murad ===sumiram= com UM BILHÃO —da saúde —DEPOIS DE TUDO , DE TODA CHIBATA DE 50 ANOS NO LOMBO NO POVO MARANHENSE ainda, ainda, ainda ……… encontra BURROS, BOBOS, JUMENTOS, OTÁRIOS , PARA DEFENDER A OLIGARQUIA —ROSE ENGANA —MURADISS—LOBÕESSSS——– cruz credo –xô satanás—para o inferno —– lugar de ladrões -ladrona de bilhões é no ……INFERNO…… ACORDA BURROS—–ACORDA TROUXAS—–ACORDA BOBOS—-ACORDA ——É VERGONHOSO E NOJENTO VER TAMANHA ==BURRICE=== ACORDA ==LIMPA BUNDAS DE OLIGARQUIA ===== ACORDA = PENICOS DE OLIGARQUIA ========VERGONHOSO E NOJENTO=== AVANTE MARANHÃO LIBERTO —–AVANTE MARANHÃO COM DEUS + NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA==== VITÓRIA FLÁVIO DINO COM 90% DOS VOTOS EM PRIMEIRO TURNO——VITÓRIA DE DEUS—-VITÓRIA DO POVO MARANHENSE LIBERTO ====VITÓRIA MARANHÃO ==== VITÓRIA FLÁVIO DINO —-o melhor governador da —história – do Maranhão e considerado o melhor atualmente do Brasil——-AVANTE MARANHÃO —— DEUS ACERTARÁ AS CONTAS COM ==TODOS = OS LADRÕES-LADRONA—-RATÕES–RATAZANA DE BILHÕES DO MARANHÃO /BRASIL —- aguardemos.

  15. JOELSON disse:

    MARANHENSES DO BEM –DECENTES–CRISTÃOS —-vejam a LISTA DE COMPRAS —na gestão ROSEANA SARNEY MURAD—–fato amplamente divulgado na época como símbolo do desperdício com dinheiro público . A LISTA = 1000 kg de camarão = 1000 kg = 1 tonelada —–750 kg de patinha de caranguejo —–120 kg de bacalhau do porto ” de primeira qualidade”—— 80 kg de LAGOSTA ——- 8 sabores de sorvete——milhares de guaraná Jesus—-LISTA DE COMPRAS PARA A DESPENSA DO ==PALÁCIO DOS LEÕES ==GESTÃO ROSEANA ========== PERGUNTO = O que os maranhenses do bem , decentes, cristãos acha dessa lista de compras ?????????—————– tudo com dinheiro público ………. GESTÃO ROSEANA SARNEY MURAD —última gestão .

  16. José Osvaldo disse:

    Flávio dino divulga pesquisa vencendo no primeiro turno porque sabe que se houver segundo turno a derrota é certa

  17. Mauro dias disse:

    Nem no primeiro nem no segundo Flávia Dina tá desesperada tá perdida só vai da roseana pode copiar

  18. Ismael disse:

    Vamos que vamos flavio dino na cabeça,rosengana é uma mentirosa,aqui em santana do maranhão ela não ganha mais,colégio do estado e o hospital era pra ser no centro da cidade mais não,ela foi fazer lá dentro do mato,meu voto ela não ganha,nem ela e nem bolsomerda

  19. Fulano de Tal disse:

    John cutrim mentiroso

  20. Maria disse:

    Antonio Carlos,
    A Roseana não vai se matar pq não precisa disso td!!!
    Mas quem vai continuar morrendo serão as pessoas que, infelizmente , dependem da saúde gerida pelo governo Flávio Dino.
    E quem fala que tá bom do jeito que tá, não conhece, com certeza, A saúde pública de antes e de hoje . Triste

  21. Raimundo Balby disse:

    JÁ DIZIA NELSON RODRIGUES: “O DINHEIRO COMPRA ATÉ O AMOR SINCERO” e o PADRE VIEIRA: “NO MARANHÃO ATÉ O SOL É MENTIROSO”.

  22. Rafael Silva disse:

    Cabo Daciolo 51

  23. Miguel disse:

    O dono da Econometrica tem um cargo no governo comunista!!!!kkkk
    Escrúpulo passou longe desses comunistas de ocasião! !!

  24. Manoel de Jesus disse:

    Meus amigos, cá para nós, no sul do Maranhão, região de Balsas, grande produtora de grãos(seja, milho, algodão etc), é um diferencial tenaz na economia e a maior aferidora de tributos(impostos) agrícolas, em prol do fomento administrativo do estado.
    Conquanto, os homens produtores de grãos padecem, diante da negligência da gestão, no tocante a manutenção das estradas, que são utilizadas para o escoamento da produção.
    O trecho rodoviário, designado como ANEL DA SOJA, sabe-se que outrora foi contratado, com recursos assegurado pelo BNDS! Pasmem, a obra está meramente parada, para o desconforto dos transeuntes! A rodovia MA 006, que acessa a longínqua cidade de Alto Parnaíba, fizeram um engodo! Tamparam os buracos da pavimentação asfáltica com barro! Já era!!!
    É evidente que todo governo tem seus méritos, suas conquistas, mas o que pondero é triste de se ver; venham ver e conhecer! O que o povo da região almeja de fato, é que essa riqueza produzida seja dividida com equidade, estimulando quem produz a continuar produzindo!

  25. Manoel de Jesus disse:

    Meus amigos, cá para nós, no sul do Maranhão, região de Balsas, grande produtora de grãos(seja, milho, algodão etc), é um diferencial tenaz na economia e a maior aferidora de tributos(impostos) agrícolas, em prol do fomento administrativo do estado.
    Conquanto, os homens produtores de grãos padecem, diante da negligência da gestão, no tocante a manutenção das estradas, que são utilizadas para o escoamento da produção.
    O trecho rodoviário, designado como ANEL DA SOJA, sabe-se que outrora foi contratado, com recursos assegurado pelo BNDS! Pasmem, a obra está meramente parada, para o desconforto dos transeuntes! A rodovia MA 006, que acessa a longínqua cidade de Alto Parnaíba, fizeram um engodo! Tamparam os buracos da pavimentação asfáltica com barro! Já era!!!
    É evidente que todo governo tem seus méritos, suas conquistas, mas o que pondero é triste de se ver; venham ver e conhecer! O que o povo da região almeja de fato, é que essa riqueza produzida seja dividida com equidade, estimulando quem produz a continuar produzindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens