Fechar
Buscar no Site

Pesquisa mostrando vitória no 1º turno é “reconhecimento de trabalho sério”, diz Flávio Dino


O governador Flávio Dino afirmou que a mais recente pesquisa eleitoral que mostra sua vitória no primeiro turno é o “reconhecimento de um trabalho sério, que estamos mantendo em todo o Estado”.

De acordo com o levantamento do Data Ilha, divulgado pela TV Difusora nesta terça-feira (16), se as eleições fossem hoje, Flávio Dino teria 60% dos votos válidos. São mais de 30 pontos acima da ex-governadora Roseana Sarney, com 27,86% dos votos. Em seguida, vêm Eduardo Braide (6,87%), Roberto Rocha (2,63%), Maura Jorge (1,61%) e Ricardo Murad (1,18%)

“É um estímulo para continuarmos nessa mesma direção, com um governo presente, acompanhando as obras e ações”, acrescentou o governador.

Ele ressaltou que, diferentemente de alguns levantamentos divulgados recentemente, a pesquisa do Data Ilha foi registrada na Justiça Eleitoral, o que confere mais credibilidade aos números.

Flávio Dino disse que a aprovação de mais de 60% de seu governo – também verificada pela pesquisa – é bastante significativa porque o Brasil vive um momento de crise: “Todo mundo está acompanhando a recessão econômica, a paralisação da atividade econômica no Brasil. Muitos Estados e muitos municípios estão sem nenhuma capacidade de investimento”.

“Então, manter uma quantidade de ações, obras e serviços como nós mantemos, e ao mesmo tempo conseguir cumprir as obrigações principais do Estado, tem sido um esforço muito grande, mas que graças a Deus tem sido reconhecido”, acrescentou.

A pesquisa foi registrada sob o número MA-05944/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ouviu 2.137 maranhenses entre os dias 9 e 10 de maio. O instituto percorreu 37 cidades do estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens