Fechar
Buscar no Site

Pesquisa mostra Flávio Dino com 65% na disputa pelo governo estadual em 2014

Levantamento realizado em Imperatriz pelo Instituto Amostragem, nos dias 17,18 e 19 deste mês, mostram uma folgada liderança do presidente da Embratur, Flávio Dino, na disputa pelo Governo do Estado. Foram testados dois cenários eleitorais num universo de 600 eleitores da segunda maior cidade do Maranhão.

Num confronto com o ministro Edison Lobão, 59,83% dos eleitores votariam em Flávio Dino contra 24% no ex-governador. Numa hipotética disputa com Roseana Sarney, que não poderá participar da eleição para o governo em 2014, Flávio Dino teria uma vitória ainda maior: de 65% a 23%. O secretário da Casa Civil, Luís Fernando, ventilado como possível candidato, teria 3% no cenário da disputa com Flávio Dino e Edison Lobão.

Os números do Instituto Amostragem revelam uma forte migração dos votos dados a Jackson Lago nas últimas eleições para o Governo do Estado. Segundo um analista, “existe uma leitura ainda difusa, mas crescente, de que Flávio Dino representa a proposta política de Jackson Lago para Imperatriz”.

Se a eleição para o governo fosse agora, os candidatos do grupo Sarney perderiam com larga diferença. Mas eles também atrapalham os aliados locais na disputa de 2012 pelo governo municipal. Segundo a pesquisa, 58% dos eleitores de Imperatriz dizem que não votam de “jeito nenhum” num candidato a prefeito apoiado pela governadora Roseana Sarney.

Os dados da pesquisa confirmam que Imperatriz continua mantendo uma postura oposicionista ao grupo Sarney. Nas eleições para o governo, ano passado, Roseana Sarney obteve 14,18% dos votos contra 11,5% dados a Flávio Dino e consagradores 73% a Jackson Lago. (JP Online)

São Luís

A pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no mês de dezembro sobre cenários envolvendo a eleição municipal de São Luis e divulgada, recentemente, pelo portal Vermelho também mostrou que a rejeição da governadora Roseana Sarney atinge patamares altíssimos na capital. Segundo a pesquisa, o governo Roseana tem 28% de ótimo e bom contra 39% de ruim e péssimo, 36% de aprovação contra 58% de não aprovação.

Outro indicativo de que a avaliação da governadora perante a população de São Luís vai de mal a pior é que ao serem perguntados se votariam num candidato apoiado por Roseana Sarney, 10% dos eleitores afirmam que “votam com certeza” nesse candidato, contra 68% que afirmam “não votar de jeito nenhum”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

18 respostas para “Pesquisa mostra Flávio Dino com 65% na disputa pelo governo estadual em 2014”

  1. Marquinhos disse:

    Sonha Alice nunca que Flavio Dino vai ser gonvernador do Maranhão..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    MARQUINHOS, NAO QUE EU VOTE NELE(FLVIO) NAO VOTO!!!!!!!!
    MAS PELO UMA COISA SEI QUE E VERDADE NESSA HISTORIA, EM IMPERATRIZ A DESGOVERNADORA TEM UM INDICI DE REJEICAO TAO ALTO, QUE NEM URUBU ALCANCA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ELA E SEUS CANDIDATOS, NAO GANHA NEM PRA CHEFES DE GALINHEIROS!!!
    OS UNICOS LACAIOS E CARREGA OVOS DELA QUE PODE GANHAR ALGUMA COISA, O LIMA, ESSE PODE GANHAR OVO NACARA,MERDA NA BOCA,TOMATE PODRE!!!!
    ESSE PELA SACO SIM, (LIMA) ESSE GANHA!!!!!!!

  3. Luiz disse:

    Flavio jamais vai atrelar seu nome a de Jakson que foi um Governador no minimo inoperante.

  4. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    FLAVIO NUNCA FOI OPOSICAO, POR ISSO MESMO QUE NAO DEVE ATRELAR SEU NOME AO JACKSON LAGO!!!
    FLAVIO COME NA COSINHA DO VELHO CORONEL SARNEY!!!
    FLAVIO DINO E SAVIO DINO PAI DELE!!!!

  5. zorro disse:

    Sarney é mesmo imbatível.
    Joga com o seu liderado Flávio Dino para 2014 manipulando as pesquisas e dando a entender aos oposicionistas que o único nome que pode derrotar o grupo Sarney é o Flávio.
    Esta é a maneira que o Sarney tem para evitar que algum oposiconista ganhe o governo do Maranhão. Flávio Dino liderando as pesquisas torna inviável o surgimento de qualquer liderança autenticamente de oposição.
    E sem nenhum nome em condições de disputar o governo do Maranhão todos os que fazem oposição fecharão com o homem de confiança de Sarney pensando ser este nome um oposicionista de verdade.
    Como tudo não passa de uma grande armação do gênio Sarney, o Flávio, devidamente marionetado pelo grande mestre cometerá erros gritantes durante a campanha. E mais uma vez será “derrotado”.
    O fantoche saberá exercer bem o papel que o seu grande líder e ídolo lhe destinará em 2014.
    E o Maranhão continuará a ser governado por Sarney e seu grupo.
    Este jogo que desmonta qualquer tentativa de uma união das oposições em torno de um nome que possa derrotar Sarney irá continuar ainda por muito tempo.
    O que é lamentável.

  6. LIMA disse:

    SO 65%?????? AINDA ESTAMOS NO LUCRO EM IMPERATRIZ. VAMO V NO PEGA PRA CAPAR. NA HORA VEREMOS QUEM VAI GANHAR . EI ZORRO, NAO AVISA ESSE POVINHO NAO . DEIXA ELES CRIAREM EXPECTATIVAS PARA NO FINAL O CHORO SER MAIOR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ” EU VOU COM ELA ,EU VOU ,EU VOU,EU VOU COM ROSEANA,TA TODO MUNDO O Q ELA TA FAZENDO NAO PODE PARAR”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Risfran disse:

    Esse vai ser o nosso Futuro Governador do Maranhão Flavio Dino Gloria a Deus Te amo Senhor Jesus

  8. zorro disse:

    Risfan
    Como você dá glória a Deus por achar que Flávio Dino vai ser o futuro governador do Maranhão? Flávio Dino NÃO acredita em Deus e certamente não vai gostar de ver o nome dele perto do nome de Deus. Para Flávio Dino Deus não passa de uma invenção de pessoas que querem se aproveitar do povo. Flávio Dino é comunista. E os comunistas pensam assim. Daí terem na Rússia e em Cuba praticamente acabado com os que pregavam o evangelho. Falar em Deus ou em Jesus na Cuba do Fidel Castro é motivo para perseguição. O mesmo acontece na Rússia ainda hoje.
    É isto que você quer para o Maranhão? Um comunista no governo para que os cristãos passem a sofrer todo tipo de perseguição?
    Não se esqueça de que Flávio Dino pediu votos para a candidata do Sarney.
    Não se esqueça de que hoje Flávio Dino está subordinado a um ministro que foi indicado por Sarney. Coincidência?…
    Votar em Flávio Dino é votar em Sarney!
    Quem acredita em Deus não vota em quem não acredita em Deus!
    Até as eleições aparecerá um nome que não tem nenhuma ligação com Sarney. Um político que seja oposição a Sarney e a tudo o que aí está.
    Deus não irá permitir que um ATEU seja o governador do Maranhão.

  9. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    FLÁVIO DINO É, HOJE, A MAIOR LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO DO MARANHÃO E O ÚNICO NOME CAPAZ DE DERROTAR A OLIGARQUIA. TAMBÉM ACREDITO QUE SEJA O VERDADEIRO HERDEIRO DO ESPÓLIO POLÍTICO DE DR. JACKSON LAGO.
    SUA ÚLTIMA CAMPANHA, EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO , DEU UMA DIMENSÃO EXTRAORDINÁRIA À SUA FIGURA , JÁ CARISMÁTICA E AGLUTINADORA. ACHO QUE ELE ERRA AO NÃO QUERER SAIR CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO LUÍS, POIS É IMBATÍVEL. O MARANHÃO TODO DESEJA ISSO. CHEGA DESSA MESMICE DE CAOSTELO E ROSENGANA!

  10. Izael disse:

    Zorro, vejo que vc é um roseanista e sarneista e tenta fazer com que acreditemos nesse papo de que Flávio Dino é marionete do Sarney. isto não é verdade, Flávio tem personalidade política independente exatamente por ser comunista. Esse outro papo de que ele sendo comunista, é ateu e irá perseguir os cristãos. Flávio Dino será Governador de uma Unidade Federativa que é o Maranhão; O brasil não é um país comunista como Rússia e Cuba. Como pode um governador de um Estado contrariar a Constituição do país. Para ele tomar essas medidas, precisaria governar o Brasil inteiro e não só um Estado. Rússia e Cuba são nações independentes, não são províncias de um país. Só uma pessoa desavisada e despreparada cai nessa sua conversa. Além disso Flávio Dino será eleito também com os votos de pessoas ligadas a movimentos sociais e a igrejas cristãs; como ele vai perseguir que lhe apoiar?………….

  11. Izael disse:

    Zorro, vejo que vc é um roseanista e sarneista e tenta fazer com que acreditemos nesse papo de que Flávio Dino é marionete do Sarney. Isto não é verdade, Flávio Dino tem personalidade política independente exatamente por ser comunista. Esse outro papo de que ele sendo comunista e ateu, irá perseguir os cristãos. Flávio Dino será Governador de uma Unidade Federativa que é o Maranhão; O Brasil não é um país comunista como Rússia e Cuba. Como pode um governador de um Estado contrariar a Constituição do país?. Para ele tomar essas medidas, precisaria governar o Brasil inteiro e não só um Estado. Rússia e Cuba são nações independentes, não são províncias de um país. Só uma pessoa desavisada e despreparada cai nessa sua conversa. Além disso Flávio Dino será eleito também com os votos de pessoas ligadas a movimentos sociais e a igrejas cristãs; como ele vai perseguir quem lhe apoiar?………….

  12. zorro disse:

    Izael
    Já que você é uma pessoa culta, deve saber que os NAZISTAS chegaram ao poder na Alemanha financiados pelos judeus que acreditavam assim ficarem livres dos comunistas. Deu no que deu.
    Por que razão o povo cristão irá eleger um comunista, um herege, um homem que nega a existência de Deus para ser o seu governador?
    Você argumenta que o Maranhão é apenas um estado da federação. Certo. Mas os poderes que um governador de estado tem são enormes. Pode perseguir professores que nas escolas ensinem que Deus existe. Pode passar a “recompensar” os professores que nas escolas incutam nas crianças a idéia de que Deus NÃO exista.
    E formar uma geração de ateus. Aí está o perigo de se dar poder a quem NÃO acredita em DEUS!
    Que os padres e pastores atentem para esta minha afirmação e depois não digam que não foram avisados.
    Flávio Dino não acredita em Deus!
    Isto não dá para negar.
    Flávio Dino está ligado a Sarney. Flávio Dino pediu votos para Dilma, Dilma que no primeiro turno pediu votos para Roseana. Das duas uma. Ou Flávio Dino é um louco, um imbecil, hipótese na qual eu não acredito, ou ele é ligado a Sarney e a sua candidatura era só para enfraquecer a candidatura do Jackson, já que todos no Maranhão sabiam que se a disputa de 2010 fosse apenas entre Jackson e Roseana, Jackson teria sido eleito folgadamente. Quer prova maior ainda de que Flávio Dino fazia o jogo de Sarney? Quer? Então vamos lá. A nomeação do Flávio Dino só aconteceu após o Sarney ter dado a sua aprovação. Ou Dilma iria se indispor com o presidente do senado e líder de vários senadores e deputados federais por uma figura de nenhuma expressão como Flávio Dino? A Embratur foi o pagamento pelo serviço prestado por Flávio Dino nas eleições de 2010. Só os fanáticos não conseguem enxergar isto.
    Não sou ligado ao grupo Sarney. Se fosse assumiria a posição e defenderia este grupo. E tanto não sou que combato os que fazem oposição de H.
    Os que fazem oposição ao grupo Sarney tem que se unirem em torno de um nome que nunca pediu votos para candidata apoiada por Sarney. Em torno de um nome que acredite nas pessoas e em DEUS. Um nome que que RESPEITE as pessoas e não as trate como se escravos fossem. A soberba, a arrogância deste Flávio Dino é conhecida por demais por todos os que tiveram a oportunidade de com ele trabalhar. Isto como um simples juiz, imagine se ele conseguir ser governador. Aí o seu orgulho excessivo aparecerá em toda a plenitude.
    Acredito que você deseje mudanças para o Maranhão. Mas não será com este oposicionista de mentirinha que o Maranhão porá um fim a era Sarney.
    Só uma pergunta: Quem está bancando as viagens que Flávio Dino semanalmente faz ao interior do Maranhão? De quem é o avião que ele utiliza nestas viagens? Claro que não vão responder.
    Isto me cheira a Sarney…

  13. Alex Silva disse:

    Essa pesquisa foi feita só em Imperatriz, mas o Maranhão não é só Imperatriz, lá Roseana perdeu, mas no resto do estado ela ganhou. Engraçado né!

  14. Bruno disse:

    meu pai e eu sempre votamos na familia sarney mais agora eu sei que dino tem plenas capacidades para governar o estado do Maranhão, isso eu tenho certeza. Eu votarei nele e sei que ele será um otimo governante…

  15. jose riba disse:

    FLAVIO DINO VAI VENSE O POVO ESTA CANSADO

  16. jose riba disse:

    flavio vai vense

  17. fred disse:

    Nunca li tanta ignorância junto desse tal de zorro é um jumento com Certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens