Fechar
Buscar no Site

Pesquisa mostra Flávio Dino com 54,23% das intenções de voto

O presidente da Embratur, Flávio Dino(PCdoB), venceria a disputa pelo governo do estado do Maranhão com 54,23% dos votos contra 31% do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão(PMDB). É o que revela pesquisa realizada entre os dias 31 de março e 2 de abril pelo Instituto Amostragem com 1300 eleitores em 40 cidades do Maranhão. A pesquisa está registrada no TRE-MA com protocolo nº 12.454/2012.

Na manifestação espontânea do eleitor, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Flávio Dino tem 13,62% das intenções de votos. Lobão é o preferido de 1,69%. A governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar novamente o governo em 2014, é apontada como opção de voto de 19,23% dos eleitores. O Instituto Amostragem aponta também que Edison Lobão lidera a rejeição do eleitorado com 41,92%.

Perguntados sobre quem vai ganhar a eleição para governador, o quadro se repete com Flávio Dino na dianteira. 47,38% das pessoas ouvidas dizem que o comunista sairá vitorioso da campanha de 2014, enquanto 36,38% acreditam que Lobão vencerá a disputa. 2,38% acham que nenhum dos dois deve ser o próximo governador e 13,85% não sabem ou não opinaram.

Flávio Dino é apontado também como o nome que mais se identifica com ações e idéias do governo Dilma Rousseff (PT). O comunista aparece com 37,69% contra 32,92% de Lobão, 7,46% dos entrevistados disseram que os dois se identificam. 19,23% disseram não saber ou não opinaram, enquanto 2,69% disseram que nenhum dos dois representaria o governo Dilma.

Segundo lugar nas eleições de 2010, Flávio Dino avança nas pesquisas de intenção de votos para 2014. Em uma disputa hipotética entre Dino e Roseana Sarney (PMDB), o comunista também estaria em vantagem: são 50,08% para Flávio contra 37,15%. Não sabe/ não opina somam 4,62% e brancos e nulos, 8,15%.


Para 16,31% os eleitores maranhenses ouvidos pelo Instituto, Roseana Sarney,que está no quarto mandato de governadora, é a principal liderança do estado. Mas Flávio Dino, que disputou e perdeu uma vez, já aparece na segunda colocação de maior liderança com 5,15%.

Futuro do Maranhão – A mesma pesquisa revela que 77,46% dos maranhenses acreditam que o melhor para o estado seria alguém que represente a mudança, a renovação. Apenas 17,62% acham que a continuidade do trabalho do grupo Sarney seria a melhor opção para o estado. Neste quadro, 4,92% não souberam responder ou não opinaram.

Flávio também lidera corrida pela prefeitura

Nas pesquisas divulgadas até agora sobre a sucessão em São Luís, Dino aparece com folgada maioria, ostentando até 32% de intenções na espontânea e perto de 50% em alguns cenários na estimulada. Mesmo com os índices favoráveis, ele mantém a disposição de não disputar o pleito de 2012.

A interlocutores próximos e à direção do PCdoB, Flávio Dino já teria praticamente descartado a candidatura. “Não há um decisão final, definitiva, mas tudo indica mesmo que ele não será candidato a prefeito”, diz o presidente do PCdoB, Márcio Jerry.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

17 respostas para “Pesquisa mostra Flávio Dino com 54,23% das intenções de voto”

  1. kaio disse:

    flavio dino e o nosso futuro governador votei em jakson lago eu e minha somos dino………sao luis e contigo flavio……..

  2. saraiva disse:

    O tema da vez não são as pré candidaturas a PREFEITO? O ideal seria a CANDIDATURA já do bem avaliado o ex-Deputado Flávio Dino.Falar em GOVERNO do Estado agora não é especulação fora de época?Vamos começar na PRFEITURA,mostre seu trabalho,arrume a CIDADE e depois o ESTADO.Vossa excelência não deve ficar como o ex-presidente LULA,só queria ser mesmo era PRESIDENTE.

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Vai terminar se trasnformando no Rei das Pesquisas.
    Foi pesquisa ele ganha disparado
    Urnas abertas perde logo no primeiro turno.
    Até quando vai continuar esta enganação?
    Isto é tudo o que o Grupo Sarney quer.
    Se esta pesquisa realmente refletisse a verdade Flávio Dino só não seria candidato a prefeito de São Luís se fosse um doido. E doido ele não é.
    Sabe que caso seja candidato não fica nem em segundo. Sabe que se segundo turno houver será entre Castelo e Macaxeira.
    Quando é que a oposição maranhense vai parar de sonhar, de se deixar enganar por quem faz o jogo do Grupo Sarney?
    Por que não passar isto a limpo?
    Por que Flávio Dino, que aparece liderando todas estas pesquisas não se candidata a prefeito?
    Nem menino buchudo acredita nesta pesquisa.

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Nos anos 60 existiu em São Luís um tipo que se intitulava REI DOS HOMENS.
    Estava sempre ali pela área dos abrigos da Praça João Lisboa. Era também muito visto no Mercado Central onde entrava aos gritos de SOU O REI DOS HOMENS. E começava a pegar frutas nas bancas, ficando aqueles pequenos comerciantes apenas rindo.
    E assim ia vivendo o REI DOS HOMENS.
    De se dizer REI DOS HOMENS e de fazer rir as pessoas.
    Como o Maranhão já teve um REI DOS HOMENS não será surpresa se aparecer um outro REI.
    Quem sabe se não irá aparecer o REI DAS PESQUISAS?
    Foi pesquisa ele ganha todas.
    Quando as urnas são abertas não vai nem para o segundo turno.
    De tanto perder eleições adquiriu a síndrome das urnas.
    Não disputa eleição nem a pau.
    Mas quando se trata de pesquisa não tem para ninguém. Ganha todas disparado.
    Tem coisas que só acontecem no Maranhão.
    Afinal o Maranhão é a terra onde o impossível acontece.
    ATÉ BOI VOA!

  5. Capelobo disse:

    Maior que Flávio Dino, é o Lula, a Dilma e o dinheirão que vai ser gasto novamente na campanha do candidato da guerreira.
    A história vai ser a mesma, o alcoólatra Lula e o poste Dilma apoiando o candidato da guerreira, e como sempre, Flávio Dino comendo pelas beiradas e sendo desprezado pelo alcoólatra e pela Dilma.
    Dino não ganha essa, Lula, Dilma e o dinheirão pra comprar votos são maiores que ele. Ele vai querer o mensaleiroLula do lado dele, mas vai ganhar apenas desprezo, porque Lula é amigo de Sarney e vai apoiá-lo até o ultimo dia da eleição.
    SARNEY E LULA, AMIGOS PARA SEMPRE. Flavio dino, coitado, vai ficar apenas com água na boca, mais uma vez.

  6. Inácio Augusto de Almeida disse:

    John
    Amanhã estarei em São Luís.
    Mas retorno amanhã mesmo.
    Vou tentar bater um papo com você.
    Se não der, fica para uma outra viagem.
    Participação no blog só na terça.

  7. LIMA disse:

    QUAL É CUTRIM??? O JP QUER DESVIAR O FOCO QUE O NOSSO CASTELO TA MAL . E ESSA PESQUISA NÃO FAZ SENTIDO ALGUM!!! PARA COM ISSO E VOLTEMOS À REALIDADE. DETALHE: ROSINHA SEMPRE FORTE ,HEIM??

  8. J.ARAUJO disse:

    Acreditamos em Flavio Dino para governar nosso Maranhão. Ele deve, fazer como fez Lula, este focou na candidatura a Presidente da República, Flavio Dino deve focar na candidatura a Governador do Maranhão. Deu certo com Lula, dará certo que com Dino. O povo do Maranhão precisa muito dvc Dino.

  9. LIMA disse:

    CARA ,APESAR DAS EVIDENCIAS DA TESE DO INACIO AUGUSTO ALMEIDA, EU NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE ESSE FLAVIO ” CHORÃO” DINO NÃO É OPOSIÇÃO DE VERDADE.!

  10. joseane costa disse:

    sou de passagem franca ma apoei flavio na campaia de 2010 p/governador nao e q /goste de pulitica e q/acredito nos seus ideais e o maranhao precisa de alguem com novos objtivos. estamos cansados da mesnise. hoje nao moro no maranhao por nao ter oportunidades ao jovens.mais estarei lar para apoiar a sua campanha. josseane.

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    LIMA
    Sabe por que você acredita que Flávio Dino é oposição de verdade?
    Porque você acredita em tudo.
    Você acredita que a Roseana Sarney está fazendo um bom governo.
    Você acredita que o Grupo Sarney está preocupado em desenvolver o Maranhão.
    Você acredita até em mula-sem-cabeça.
    Entendeu agora porque você é um dos poucos no Maranhão que ainda acredita que Flávio Dino é oposição a Sarney.
    Mas estou certo de que em outubro, quando você estiver aplaudindo Flávio Dino no palanque do Macaxeira pedindo votos para o candidato do Sarney, tudo em nome do Projeto Nacional, você consiga finalmente se convencer de que Flávio Dino NÃO é oposição a Sarney.
    Outubro está para chegar.
    Para não participar da campanha do Edivaldo Holanda, ele já programou uma série de viagens a vários países.
    Enquanto Edivaldo Holanda estiver se esborrachando Flávio Dino estará passeando.
    Mas em outubro voltará.
    Voltará para apoiar MACAXEIRA!

  12. junior disse:

    flavio dino futuro governador maranhao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens