Fechar
Buscar no Site

Pesquisa Exata: Thalita Laci lidera com vantagem na Raposa

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata nos dias 30 e 31 de maio com 451 entrevistados, dá vantagem significativa a pré-candidata Talita Laci (PCdoB) caso as eleições municipais de Raposa fossem hoje. Na média apurada, Talita ostenta um índice de 34% das intenções de voto dos raposenses.

Num cenário de maior pulverização das candidaturas, com 5 nomes concorrendo, a filha do ex-prefeito José Laci tem vantagem de 10% sobre o segundo colocado, Clodomir (PRTB), candidato apoiado pelo atual prefeito Onacy Paraíba, que ostenta 24% das indicações dos entrevistados. Em seguida, aparece o candidato do PV, Moreira com 15%.

Talita Laci, 25 anos, acadêmica de Direito, também vence em todos os cenários de confronto direto com cada adversário. A comunista obtém 44% das intenções de voto, contra 35% dados a Clodomir, candidato governista.

O Instituto Exata também levantou os números sobre a atual administração de Raposa. A consulta mostrou que 63% desaprovam a gestão de Paraíba.

A pesquisa Exata foi registrada no TSE sob o protocolo MA-00029/2012 no dia 1 de junho de 2012. A pesquisa, realizada com 451 pessoas dos sexos masculinos e femininos, com idade a partir dos 16 anos, residentes em bairros e povoados diferentes, tem margem de erro máxima de 3% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Os bairros e localidade onde a pesquisa passou foram: Centro, Vila Bom Viver, Cacarape, Vila Nova, Inhaúma, Marasia, Pirâmide, Vila Talita, Boa Esperança, Cumbique, Alto do Farol, Alto do Sol Nascente, Itapeua, Jussara, Alto da Base, Vila São João, Vila Laci e Araçagy.

(ESPONTÂNEA) – Em outubro haverá eleição para Prefeito em todo o Brasil, se as eleições para Prefeito de Raposa fossem hoje, em quem o sr(a) votaria?


TALITA LACI ______________________________ 23%

CLODOMIR _______________________________ 19%

MOREIRA ________________________________ 10%

VALNEY __________________________________ 6%

LACI _____________________________________ 4%

MARCIO GREIK _____________________________ 3%

ASSUB ____________________________________ 2%

PARAÍBA __________________________________ 1%

OUTROS ___________________________________1%

Em outro cenário, a Exata, pergunta aos moradores de Raposa na (Estimulada) – Veja:

Se a eleição para Prefeito de Raposa fosse hoje, e tivesse os seguintes candidatos em quem o sr(a) votaria?

TALITA LACI – 34%

CLODOMIR – 24%

MOREIRA – 15%

VALNEY – 10%

ASSUB – 6%

NENHUM/BRANCO./NULO – 5%

NÃO SABE – 6%

No cenário, com somente os dois candidatos melhores avaliados, Talita Laci e Clodomir, a Exata, pergunta: Se a eleição para Prefeito de Raposa fosse apenas entre (Estimulada)?

TALITA LACI – 44%

CLODOMIR – 35%

NENHUM./BRANCO./NULO – 16%

NÃO SABE – 4%

PS.: Imagens e gráficos extraídos do blog do Domingos Costa

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens