Fechar
Buscar no Site

Pesquisa Escutec/O Estado do MA: 59% apoiam medidas do governo Flávio Dino; 60% desaprovam atitudes de Bolsonaro

Pesquisa do instituto Escutec divulgada pelo Jornal O Estado do Maranhão mostra que a gestão do governador Flávio Dino e as atitudes tomadas em relação ao coronavírus são aprovadas por grande parte da população. Segundo o levantamento, 59% dos entrevistados afirmaram que Dino tem tomado “atitudes corretas para enfrentar o novo coronavírus”. Apenas 23% disseram não concordar com essa afirmação, e 16% disseram não concordar com, nem discordar disso. Há 2% que não sabem, ou não responderam.

A mesma pergunta foi feita em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro: apenas 24% dizem concordar que ele tem adotado atitudes corretas para o combate à Covid-19, e 61% discordam.

Em relação a avaliação das administrações, Flávio Dino tem aprovação de 57%, contra 35% que desaprovam. 8% não responderam ou não souberam. Já Bolsonaro tem 60% de desaprovação e 34% de aprovação.

A pesquisa quis saber também se a população apoia a reabertura gradual das atividade comerciais no estado. 70% respondeu que apoia, 27% discorda e 3% não sabem ou não responderam.

Foram ouvidos 2 mil entrevistados por telefone em todas as regiões do Maranhão entre os dias 4 e 9 de junho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens