Fechar
Buscar no Site

Pesquisa Econométrica: Weverton segue isolado na liderança: em segundo, aparecem empatados tecnicamente Brandão, Edivaldo e Roberto

O Jornal da Difusora divulgou, na noite desta quarta-feira (29), pesquisa do Instituto Econométrica sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão. A consulta foi realizada com 1.347 entrevistados no período de 22 a 26 de dezembro de 2021.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

O senador Weverton lidera com com 26,9% das intenções de voto em um cenário sem a ex-governadora Roseana Sarney. Em segundo, está o vice-governador Carlos Brandão com 15,6%, acompanhado de perto pelo ex-prefeito Edvaldo Holanda Júnior, que pontua com 13,1% e o senador Roberto Rocha com 12,4%. O prefeito Lahésio Bonfim alcança 9,8%, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho aparece com 5,3% e o secretário Simplício Araújo tem 2,9%. Brancos e Nulos e Brancos somaram 5,3% e 8,6% Não sabe ou não responderam. Considerando a margem de erro de 2,7 pontos para mais ou para menos, Brandão, Edivaldo e Roberto Rocha estão empatados tecnicamente, segundo o levantamento da Econométrica.

Rejeição

A pesquisa perguntou: “Se a eleição para o Governo do Estado fosse hoje e os candidatos fossem esses, em qual deles os entrevistados não votariam de jeito nenhum se a eleição fosse hoje”.

O mais rejeitado é o deputado Josimar de Maranhãozinho com 46,8%, seguido por Simplício Araújo com 27,8%. Roberto Rocha tem 23,5% de rejeição, Lahésio Bonfim 21,2%, Edivaldo Holanda Júnior 18,18%, Carlos Brandão 17,3% e Weverton Rocha 16,7%. 19,7% não sabem ou não responderam.

Espontânea

A pesquisa também consultou, de forma espontânea, o eleitor sobre a eleição para Governo do Estado. Ao serem questionados “Se a eleição para Governo do Estado fosse hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?”, segue o resultado:

Cenário

Presidente

“Se a eleição para Presidente fosse hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?”. Em primeiro lugar está Lula com 60,3% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro com 22,5%. Ciro Gomes aparece com 5,0%, Sérgio Moro tem 3,0%, João Dória 0,5%, Simone Tebet 0,1%, Rodrigo Pacheco 0,1%. 4,3% votariam em nenhum deles e 4,2% não sabem ou não responderam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens