Pesquisa Data M aponta Edivaldo com 14 pontos à frente de Eliziane
Jornal Pequeno – Pesquisa do Instituto Data M divulgada neste domingo (28) aponta crescimento de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Luís. O resultado das intenções de voto mostra o candidato pedetista com uma vantagem de mais de 14 pontos sobre Eliziane Gama (PPS) e de 20 pontos sobre Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.
Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 35,5%; Eliziane Gama, 20,9%; Wellington do Curso, 15,2%; Rose Sales, 4,7%; Fábio Câmara, 4,1%; Eduardo Braide, 2,6%; Cláudia Durans, 0,3%; Zé Luis Lago, 0,2% e Valdeny Barros sem pontuar. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,7% não sabem ou não responderam.
Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Instituto Data M, Edivaldo cresceu 9,8 pontos, enquanto Eliziane Gama subiu 1,9 pontos e Wellington do Curso ganhou 2,4 pontos. A vantagem de Edivaldo é ainda maior quando considerados apenas os votos válidos – votos direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos. Edivaldo aparece com 42,5% das intenções de voto; Eliziane Gama, 25,0%; Wellington do Curso, 18,2%; Rose Sales, 5,6%; Fábio Câmara, 4,9%; Eduardo Braide, 3,1%; Cláudia Durans, 0,4%; Zé Luis Lago, 0,2% e Valdeny Barros, 0,0%.
Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não recebe o nome dos candidatos, Edivaldo também aparece na frente, com 21,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane Gama, 7,0%; Wellington do Curso, 6,1%; Rose Sales, 3,3%; Fábio Câmara, 1,7%; Cláudia Durans, 0,7%; Eduardo Braide, 0,2% e Zé Luís Lago, 0,1%. 9,9% disseram que não irão votar em prefeito e 49,3% não sabem ou não responderam.
Em simulações de segundo turno, Edivaldo venceria os seus principais adversários. Em uma possível disputa com Eliziane, seria reeleito com 43,9% das intenções de voto, contra 31,3% da adversária. Em um segundo cenário de segundo turno, entre Edivaldo e Wellington do Curso, Edivaldo também sairia vitorioso com 43,0% das intenções de voto, contra 31,9% de Wellington.
O levantamento simulou, ainda, a possível disputa de segundo turno entre Eliziane Gama e Wellington do Curso. Eliziane aparece com 31,9% das intenções de voto contra 30,6% de Wellington do Curso.
A pesquisa também avaliou a rejeição aos candidatos. Edivaldo aparece com 27,7%, seguido de Eliziane Gama com 18,3%; Fâbio Câmara, 6,6%; Cláudia Durans, 4,1%; Zé Luís Lago, 3,7%; Wellington do Curso, 3,5%; Rose Sales, 3,4%; Eduardo Braide, 3,2% e Valdeny Barros, 0,3%. 2,3% disseram que votariam em todos, 8,2% não votariam em nenhum dos candidatos e 18,7% não sabem ou não responderam.
O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/Sinduscon, entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de agosto, e foi registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de agosto, sob o protocolo MA 02635/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.
Edivaldo pode até não ter feito tudo que prometeu, mas sua administração não foi esse desastre que a mídia pinta, pra tentar queimar sua imagem. O perigo está em arriscar 4 anos com Eliziane, Castelo e Gardeninha, pois por mais que ela tente negar, é visível que o vice dela não passa de um LARANJA de Castelo. Já Wellington quer aumentar seu patrimônio às custas dos cofres da prefeitura, esse nunca me enganou, a aspiração dele é criar uma universidade particular por isso já até passou o Cursinho para o nome de terceiros, que é pra quando a coisa começar a crescer ter a desculpa de que ele não está mais ligado à empresa.
porrameu bota desastre nisso, olha meu, desses prefeito ruim q passou por essa prefeitura esse teu prefeito tá sendo o pior de todos, só em ele acabar com a educação, com as escolas ai todas sucateada, pra mim já basta pra mim dizer q a gestão desse teu prefeito foi um DESASTRE e bota desastre nisso.
São Luís, cidade sem prefeito!
Essa deve ter sido feita no “puxadinho” do palácio dos leões, a estrategia é tentar ludibriar o povo para ganhar no primeiro turno, missão impossível.
A Data M ( provavelmente de merda ) é do Machadinho, serviçal da família da cunhada de Flávio Dino e por tabela do É de H.
Só queria saber porque Machadinho já que todos sabem que, machadinho não derruba pau grande. Para derrubar os paus que fazem o delírio do Machadinho, só mesmo sendo Machadão.
meu amigo vamo ver que esse prefeito conquistou até o meu voto, kkkkk, puta quepariu, o q foi q esse prefeito fez, um prefeito desse q acabou com as escolas publica de são luis, porrameu, subiu muito da noite pro dia, meu amigo quando estever bem proximo da eleição vão postar aqui que esse prefeito ruim que só perseguiu comeciante pobre vai ganhar logo no 1º turno.
Olhem o estado das escolas municipais. Totalmente sucateadas.
EU SÓ VOU CONSIDERAR Q ESSA PESQUISA É VERDADEIRA SE NO HORARIO GRATUITO DO PREFEITO RUIM DIVULGAR, QUERO VER SE ELE TEM ESSA CORAGEM.
E NÃO Q ELE TEVE CORAGEM DE COLOCAR ESSA PESQUISA DA dataM, EU OUVIR, VAMOS VER SE ELE COLOCA AGORA A PESQUISA DO IMPA/IMPARCIAL, ESPERO SE COLOCAR VOU CONSIDERAR A CAMPANHA DELE ÉTICO, SE NÃO COLOCAR VOU CONSIDERAR UMA CAMPANHA DESMORALIZADA.
vamos esperar a pesquisa da exata pra mim tirar as minhas duvidas, na passada E.H.J TAVA COM 25% A E.G TAVA COM 23% W.C COM 20%, espero aqui, divulgar a pesquisa da exata do mesmo jeito q foi divulgada essa que tá postado aqui 1º turno, 2º turno e rejeição.
Grande Machadinho, o único que consegue derrubar pau grande.
GILBERTO LÉDAJORGE ARAGÃOEI, MENINAS!RIBAMAR CORRÊARONALDO ROCHADIEGO EMIRROBERT LOBATO
Instituto suspeito de favorecer Edivaldo tem contrato de R$ 82 mil com a prefeitura…
POSTED ON 29/08/2016 BY MARCO AURÉLIO D’EÇA
Denunciado em vários esquemas de fraude em levantamentos eleitorais, Data M é vinculado diretamente ao prefeito que ele força para reeleger em primeiro turno
doisMachadinho e Evilson: os homens do esquema de Edivaldo
O Instituto DataM – do notório jornalista José Machado – aprontou mais uma das suas neste domingo, 28.
A empresa de Machadinho – já denunciado por fraudes em várias eleições – agora atua, descaradamente, para forçar uma reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) em primeiro turno.
Mas o DataM e Machadinho têm razão para forçar a barra em favor do patrão. Afinal, o instituto tem contrato de quase R$ 82 mil com a Prefeitura de São Luís, administrada pelo mesmo Edivaldo.
O que não tem razão de ser é a Justiça Eleitoral fazer de conta que nada está acontecendo em São Luís.
O DataM tem sido denunciado por diversas irregularidades em pesquisas desde as eleições de 201o.
Em 2014, chegou a ser banido do processo eleitoral, proibido de fazer pesquisas, por causa de fraudes recorrentes em seus levantamentos, favorecendo sempre o esquema ligado a Flávio Dino (PCdoB) e Edivaldo Júnior
Edivaldo está disparado na liderança em todas as pesquisas, sua liderança já está consolidada, a briga agora agora vai ficar entre Eliziane e Welligton para ficarem em segundo lugar, isso é, só vai valer a pena se tiver segundo turno, pois tou achando difícil termos segundo turno.
Como já esperado. Ele em fazendo um trabalho bom. Isso tudo será provado no dia da eleição com a vitória dele nas urnas.