Fechar
Buscar no Site

Penha participa de maratona de batizados e valoriza cultura maranhense

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, somente entre os dias 09 a 12 deste mês, de uma maratona de batizados de agremiações culturais que estão participando do São João 2022.

Apoiador da cultura maranhense, o parlamentar, além de incentivar muitas destas brincadeiras, fez questão de estar junto ao público e brincantes, como forma de valorizar o setor cultural e também festejar este novo momento no qual o folclore maranhense voltou a ser ator principal.

“Passamos dois anos de pandemia. O setor cultural foi um dos mais afetados. No período mais duro do isolamento, vale destacar, foram os artistas que levaram para nossas casas, quando estávamos reclusos, um pouco de alegria e esperança, aliviando, desta forma, a angústia. Portanto, neste novo momento no qual podemos estar juntos, nada mais justo do que festejarmos o São João, valorizando o que há de melhor na nossa cultura”, disse Penha.

O vereador participou dos batizados, em algumas oportunidades, acompanhado do deputado estadual Márcio Honaiser e do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, ambos do PDT.

Penha e amigos estiveram, por exemplo, nas comemorações do cacuriá da Vila Isabel, Bumba Meu Boi Estrelinha da Cohab, Bumba Meu Boi Pirilampo, cacuriá da Vila Goreth, Companhia de Dança Batuque do Mará, Dança Portuguesa Ousadia de Lisboa e do Bumba Meu Boi Mimoso do Anjo da Guarda.

“Muito bom poder estar acompanhando o vereador Penha e esta legião de brincantes que, finalmente, puderam voltar aos arraiais juninos. Valorizar a cultura significa valorizar a nossa gente, nossa São Luís, além de contribuir para a geração de emprego e renda”, comentou Osmar Filho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens