Fechar
Buscar no Site

Penha e secretário vistoriam situação de canal e via na região da Forquilha/São Bernardo

O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Bruno Pereira Trindade Costa, conferiram, in loco, a situação de um canal e de uma via, localizados na região da Forquilha/São Bernardo/ Parque dos Sabiás, em São Luís, que estão causando transtornos aos moradores.

O parlamentar, atendendo solicitação de populares, também reuniu-se recentemente com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, oportunidade na qual pleiteou providências para resolver o problema.

O referido canal e a Rua da Subestação ficam próximos ao supermercado Mateus da Avenida Guajajaras.

A via foi recuperada pelo próprio grupo empresarial ano passado juntamente com a canalização das águas pluviais.

Ocorre que no último inverno, que findou-se recentemente, as fortes chuvas fizeram com que o canal transbordasse, atingindo casas e destruindo a camada asfáltica colocada.

O prejuízo atingiu moradores do São Bernardo, Residencial Satira, Parque dos Sabiás, Forquilha e Vila Brasil.

Foi detectada, durante a vistoria, uma espécie de redução da área do canal, onde algumas residências foram construídas sem planejamento.

“Trata-se de um problema histórico que nós, como representantes do povo, estamos dialogando com a Prefeitura na busca de soluções. Sabemos que problemas complexos como este demandam planejamento. Estamos mantendo diálogo com a Secretaria de Obras e também com a de Urbanismo para que juntos encontremos uma solução estruturante e que resolva o problema em definitivo, evitando novos alagamentos e outros transtornos para a população”, comentou Penha.

Dentre as ações que estão sendo articuladas, está, por exemplo, a possibilidade de retirada de casas que foram construídas às margens do canal para possibilitar a limpeza e urbanização do mesmo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens