Fechar
Buscar no Site

Penha e lideranças comunitárias dialogam com secretário sobre melhorias no transporte de São Luís

Acompanhado de lideranças comunitárias do São Bernardo, Parque dos Sabias e Vila Brasil, o vereador Raimundo Penha (PDT) reuniu-se, esta semana, com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Diego Baluz.

Na oportunidade, o parlamentar, atendendo pedido dos moradores, solicitou melhorias no transporte público nestas localidades e em outras da capital maranhense.

Baluz, de imediato, se comprometeu que, após o feriado prolongado que terá início neste sábado, enviará a esta região da cidade equipes da SMTT com o objetivo de promover melhorias no trânsito e também elaborar levantamento que viabilize a otimização do serviço de transporte público.

“Agradeço ao vereador Raimundo Penha por sempre estar cobrando e nos ajudando através do envio de sugestões para que possamos melhorar, cada vez mais, o serviço prestado à população”, afirmou o secretário.

Penha voltou a solicitar ao auxiliar do prefeito Eduardo Braide a implantação, de forma urgente, de uma linha de ônibus na região da Avenida Quarto Centenário.

De acordo com o vereador, tal medida faz-se necessária uma vez que trata-se de uma área extremamente habitada e aonde estão instalados diversos equipamentos públicos e, por este motivo, pessoas que utilizam o transporte público e que têm acesso gratuito ao mesmo, como é o caso dos idosos, acabam sendo prejudicadas.

Também ficou acertado que servidores da Secretaria, com o apoio de colaboradores do gabinete de Penha, promoverão ações no sentido de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal 6.471/19, de autoria do vereador, que ampliou o horário de atendimento nos postos da bilhetagem eletrônica situados nos Terminais da Integração.

Nos Terminais da Praia Grande, Cohama/Vinhais, Cohab/Cohatrac e São Cristóvão a venda deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h.

Nos postos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) o atendimento deve ocorrer das 9h às 19h, também nos dias úteis.

A lei estabelece um prazo máximo de 15 minutos de espera nas filas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens