Fechar
Buscar no Site

Penha e Felipe Camarão vistoriam obras em São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, vistoriaram, nesta última quinta-feira (08), obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de ensino.

Eles iniciaram visitando  a escola Maria Helena Duarte, localizada no bairro Rio Anil, onde o Governo, além de recuperar sua estrutura física e construir uma nova quadra poliesportiva, implantará uma unidade bilíngue do IEMA, iniciativa pioneira no Estado.

A nova escola, que será inaugurada neste próximo fim de semana, possuirá, ainda, um espaço para receber projetos sociais, dentre eles o Balé Príncipes e Princesas, apoiado por Penha, e o SuperAção, apoiado pelo vereador e que leva atividades físicas gratuitas para vários bairros de São Luís.

Penha e Camarão também estiveram nas escolas Bacelar Portela, na Ivar Saldanha, e Estado de Alagoas, na Alemanha. No Bacelar, eles vistoriaram a quadra poliesporrtiva que está em fase final para conclusão. Já no CE Estado de Alagoas, Felipe anunciou o início da obra de construção da quadra, um sonho de mais de 30 anos da comunidade escolar que foi intermediado pelo vereador Penha.

“Parabenizo o Felipe pela revolução que está fazendo na educação. Hoje estivemos em três escolas tradicionais de nossa cidade e que serão totalmente revitalizada. Além do excelente trabalho, ele ainda tem a disponibilidade de acompanhar de perto e ouvir a comunidade. Eu que fui estudante de escola pública sei bem o que significa estas reformas e construções”, comentou Penha.

Vale salientar também que, esta semana, o vereador e o secretário municipal de Educação, José Cursino, visitaram a obra de reforma da Creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa. A reforma da unidade de ensino foi uma solicitação feita por Penha desde 2018.

Penha, ao longo do seu mandato, obteve várias outras conquistas no setor educacional, como a reforma e ampliação da UEB Emir Justino Ribeiro, no São Bernardo; e aquisição, por parte da Polícia Militar, de uma viatura que está servido ao projeto Ronda Escolar.

Ambas ações foram executadas com recursos de emenda parlamentar de autoria do pedetista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens