Fechar
Buscar no Site

Penha comemora Centro em Segurança Alimentar no Bequimão

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, esta semana, da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da obra de construção do primeiro Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) do bairro do Bequimão, em São Luís.

O parlamentar acompanhou o deputado licenciado e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, cuja pasta executará a obra.

O Centro será implantado na área onde funcionava o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, que possuía apenas uma cozinha comunitária.

A construção do CRESAN ampliará, sobremaneira, a atuação do equipamento público nesta região da capital. Além de uma cozinha comunitária, que oferecerá gratuitamente refeições para famílias cadastradas nos programas sociais do Governo, o Centro possuirá espaço para realização de cursos e treinamentos; e área de lazer para prática de atividades físicas e de entretenimento, beneficiando também moradores de localidades vizinhas, como Rio Anil, Pão de Açúcar e Vila Padre Xavier, por exemplo.

Desde o ano passado, vale destacar, Raimundo Penha solicitou ao Governo do Maranhão a reforma do prédio.

“Estou muito feliz e agradeço o empenho do secretário Márcio Honaiser e do governador Flávio Dino. Este novo espaço beneficiará milhares de moradores que, além de atividades físicas e de cursos de aperfeiçoamento, terão acesso a alimentação gratuita”, comentou o vereador.

“Dona Iolanda mora há 43 anos no Bequimão, em São Luís, e nunca tinha visto a Cozinha Comunitária, antigo CSU, ser reformada. Pois agora vamos construir uma novinha e beneficiar milhares de pessoas”, disse Honaiser.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens