Fechar
Buscar no Site

Pedro Novais na berlinda

São cada vez mais fortes os rumores de que o ministro do Turismo, Pedro Novais, pode deixar o cargo a qualquer momento. Denúncias de corrupção e irregularidades na pasta, além de escândalos envolvendo sua vida pessoal e como parlamentar o enfraqueceram no ministério. Em sua coluna na Veja de hoje, o jornalista Lauro Jardim informa que Novais está na berlinda. “O próprio ministro “já admite aos mais próximos que será muito difícil sobreviver à reforma ministerial”, diz. Vamos aguardar. Veja abaixo a íntegra da nota.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Pedro Novais na berlinda”

  1. Augugsto disse:

    Sr. blogueiro vc realmente torse contra o nosso Estado n é seu idiota, vc cai direitinho no jogo da grande imprensa do sul do pais q n aceita um nordestino no poder e vc com sua ingnorancia cai direitinho, vc esta do lado de quem, do povo do sul do país que nos menospreza, então se mude pra lá, vc n tem coragem não é?. O ministro Pedro Novais não vai cair sabe porque? ao contrario do q vc pensa ele é muito competente e n tem nada com q aconteceu no ministerio antes, e o nosso Estado só tem a ganhar com a presença de + um Ministro no governo federal seu tapado, idiota.

  2. DomCosme... disse:

    Para João Antonio e John Cutrim:
    Se o Flávio deseja ser o governador do Maranhão, deve antes de tudo se fugir das disputas para a prefeitura de São Luis. São Luis, ainda é o ninho do “Tucano”, e Flávio deve se abster de dar palpite em casa de marimbondo. Sou uma das poucas pessoas neste estado quem não deseja que um cidadão do Clã Sarney volte a alcova do Felinos. É necessário que nos unamos em torno do nome de u pessoa e que tenha uma proposta , que devolva ao Maranhão a liberdade de ser um estado empreendedor. Se for no caso da dignidade e da honestidade , o único do clã que pode ser governo do Estado, é exatamente aquele que é 90% honesto… sendo que com os seus 10% ele faz toda a diferença… ou Pedro Novais … Esse tem ficha pra lá de limpa, no ministério do Turismo tem demonstrado toda a sua desenvoltura… Os

    Resposta: É isso que venho colocando há muito tempo meu amigo Dom. Você está corretíssimo.

  3. RICARDO disse:

    ESSE TAL DE PEDRO NOVAIS SAIR NÃO VAI FAZER FALTA NENHUMA, VAI SER MENOS UM CORRUPTO NE UM MINISTERIO.PORQUE PRA MIM UM INDIVIDUO QUE PAGA UM MOTEL COM A VERBA DA CAMARA FEDERAL E DEPOIS AINDA QUER A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, NÃO TEM CAPACIDADE DE MORALIZAR COISA ALGUMA.

  4. RICARDO disse:

    SE ESSE TAL DE PEDRO NOVAIS SAIR NÃO VAI FAZER FALTA NENHUMA, VAI SER MENOS UM CORRUPTO NE UM MINISTERIO.PORQUE PRA MIM UM INDIVIDUO QUE PAGA UM MOTEL COM A VERBA DA CAMARA FEDERAL E DEPOIS AINDA QUER A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, NÃO TEM CAPACIDADE DE MORALIZAR COISA ALGUMA.

  5. In[acio Augusto de Almeida disse:

    Que na reforma ministerial Pedro Novais vai sair do Ministério do Turismo todo mundo já sabe. O que falta saber é se acontecerão mudanças também nas autarquias ligadas ao Ministério. Se acontecer a demissão do Flávio Dino mais uma vez Sarney deixa patente que perto dele Maquiavel não passa de um aprendiz.
    Permitiu a nomeação do Flávio Dino para mostrar a todos que ele não resiste a um carro preto com motorista. Mesmo que tenha que se sujeitar ficar subordinado a um Pedro Novais.
    Logo em seguida começou a trabalhar a demissão do Flávio.
    Sarney já tinha conseguido o que queria. Mostrar a todos que Flávio só busca mesmo é uma “boquinha”.
    Se Sarney conseguir a demissão do Flávio terá sido um golpe de mestre.
    E Maquiavel é que leva a fama…

  6. DJALMA SARAIVA FILHO disse:

    O problema sobre o envolvimento dos 36 integrantes, na condição de estafetas e subalternos, do “estou ministro Pedro Novais”, carinhosamente conhecido como o Pequeno Polegar(de tanto grande que é, esconde na própria sombra), na Operação Voucher, nunca foi um caso isolado apenas do Ministério do Turismo. Se forem fazer um levantamento deforma aleatória de cada Ministério, todos tem culpa no cartório, principalmente nos de forma de usucapião, pós edição do novo código civil, como o de Minas Energia. O donatário deste ministério, todos sabem quem é, e o porque de tanta influência que têm, no atual governo de Dilma, e no antigo, do hoje Embaixador voluntário a serviço de grandes construtoras, como construtora Odebrecht, Oas, Camargo Correia, Delta, EBX e muitas outras que foram ligados à sua administração monofásica, de raio-x do molde de uma simetria desconexa e patológica, dita até pelo embaixador americanoThomas Shannon: a corrupção durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva era “generalizada e persistente” e atingia todos os Três Poderes. Quanto ao Donatário, segundo sei, foi ele quem ciceroniou Duarte Pacheco Pereira, em 1498 , a pedido de Dom Manuel, o Rei Venturoso, para deambular nos limites do Tratado de Tordesilhas, aqui no litorial brasileiro. Falo do Sr. Presidente do Senado, José Sarney! É o novo!

  7. TEOTONIO DE SOUZA disse:

    John Curtrim, temos que lamentar os fatos com ou sem Pedro Novais. Os reais beneficiados com os desmandos do Ministérios do Turismo e outros Ministérios continuam intocáveis. É ilárico como se cai de pau sobre as ONGs, agora bodes espiatórios, e não se vê nem se comenta o que está abaixo do naríz de todos. As prefeituras, (não) os prefeitos beneficiados continuam com suas burras cheias e rindo da disgraça dos funcionários do MTur que foram seus comparsas. Vejam Miranda do Norte, passagem obrigatórios (disse obrigatória, de autoridades das mais diversas e não “percebem” o descompasso entre os recursos públicos que jorram nos braços do Sr Jr Lourenço e o que foi feito pelo município. Não precisa ser bom de matemática… Agora, depois de quase 60 milhões de reais que recebeu (em menos de tres anos) de transferências financeiras, espontâneas e de convênios, poara um município tão pequeno e tão mal cuidado, resolveu passar uma camadinha de asfalto para tapear a população e aos orgãos públicos.
    Duvido que o Sr Junior Lourenço ofereça agora recursos para livrar a cara destes “bons companheiros”!

  8. Wilson disse:

    John, esse tal de AUGUSTO, só pode ser + um que recebe sem trabalhar, deve ser um assessorzinho do Ministro NãoVais. Ele só não caiu ainda por que o Dono de Brasilia José Sarnento está à frente. Pedro Nãovai, à muito tempo vem usando do seu poder para liberar recursos com fins eleitoreiro do MT antes mesmo de ser chegar a ocupar a pasta. Como exemplo pode-se verificar vários recursos liberado para o municipio de nova colina no sul do Estado. municipio como menos de 5.ooo habitantes, que nao tem nada a ver com turismo. Nessa cidade, nao existe restaurantes, hoteis, bancos etc. Pra se comer por lá tem que comprar comida caseira, para se dormir tem que alugar quartinhos. Então o que esta cidade tem de atrativou para receber turistas, só se por para visitar a vária e várias fazendas do Sr. Prefeito. Recentemente foi liberado uma verba de quase R$ 1,5 mi para fazer um cais, no riacho que passa pela cidade. Isso é que é brincar com o dinheiro público. E todo o dinheiro destinado atraves de convenios foi utilizado pra fazer calçamento de pedra bruta, deve ser para os turistas levarem topadas se um dia aparecerem por aqui. PRA VOCE NÃOVAIS JÁ ERA, APROVEITA E VEM PASSEAR COM OS NETINHOS AQUI EM NOVA COLINAS, MOSTRAR AS BELEZAS DA CIDADE, VISITAR AS PRAÇAS, OS MUSEUS, OS MONUMENTOS…HAHAHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens