Fechar
Buscar no Site

Pedro Lucas Fernandes perderá presidência do PTB no MA na segunda-feira

O presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), disse que retirará a presidência estadual do partido no Maranhão do deputado Pedro Lucas Fernandes por ter votado a favor da continuidade da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

“Os deputados Pedro Lucas e Pedro Bezerra perderão na segunda-feira próxima à presidência do partido no Maranhão e no Ceará, respectivamente”, disse Roberto Jefferson.

Até ano passado, Pedro Lucas era o líder do PTB na Câmara. Dificilmente o parlamentar permanecerá no partido.

Jefferson é um aliado recente de Jair Bolsonaro e convidou tanto o presidente quanto Daniel Silveira a ingressar no PTB.

Votação

A Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão em flagrante e sem fiança do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido desde terça-feira (16) no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas (fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão.

Foram 364 votos a favor (SIM) do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto (PL-GO), que recomendou a manutenção da prisão considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e 3 abstenções.

Confira como votou cada deputado do Maranhão

  • André Fufuca (PP-MA) -votou Sim (MANUTENÇÃO DA PRISÃO)
  • Bira do Pindaré (PSB-MA) -votou Sim
  • Cleber Verde (REPUBLICANOS-MA) -votou Sim
  • Dr. Gonçalo (REPUBLICANOS-MA) -votou Sim
  • Edilazio Junior (PSD-MA) -votou Sim
  • Gastão Vieira (PROS-MA) -votou Sim
  • Gil Cutrim (PDT-MA) -votou Sim
  • Hildo Rocha (MDB-MA) -votou Não (CONTRA MANUTENÇÃO DA PRISÃO)
  • João Marcelo S. (MDB-MA) -votou Sim
  • Josimar Maranhãozinho (PL-MA) -votou Sim
  • Josivaldo JP (PODE-MA) -votou Não
  • Junior Lourenço (PL-MA)
  • Juscelino Filho (DEM-MA) -votou Abstenção
  • Marreca Filho (PATRIOTA-MA) -votou Sim
  • Pastor Gil (PL-MA) -votou Não
  • Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) -votou Sim
  • Zé Carlos (PT-MA) -votou Sim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Pedro Lucas Fernandes perderá presidência do PTB no MA na segunda-feira”

  1. antonio muniz disse:

    Qual o sentido da punição do deputado Daniel Silveira?
    Para qualquer desavisado, parece que houve excesso na decisão do plenário da Câmara dos deputados ,quando 364 deputados votaram pela permanência da prisão do deputado por ofensas graves ao STF, mas será se isso foi assim tão ruim para a democracia, ou ela tem mesmo o peso de frear excessos como os que são cometido todos os dias não só por cidadãos comuns , amas até mesmo por parlamentares que num arroubo de impunidade, pedem do plenário e de outros lugares que o presidente da república seja assassinado? Ora se a intenção do Plenário da Câmara dos deputados foi por um limite naquilo que certos deputados e Senadores fazem e dizem, isso sim , tem peso pedagógico…Entretanto se essa regra só for rigorosa para quem desafiar o STF, ai , ela terá consequências ainda não vislumbradas pelo 364 deputados que ao determinar pela prisão do deputado, saberão que deste dia em diante , terão as suas línguas presas por suas próprias decisões e votos . Eu creio que quem mais será prejudicado em tudo isso serão as oposições, porque são eles os que mais atacam o presidente da república chamando-o de assassino, fascista e genocida. Para que haja pesos e contrapesos é conveniente que de agora em diante todos os excessos sejam punidos com as mesmas algemas e mordaças … Diante desse fato, ficou também aprovado que a liberdade de manifestação do pensamento ficou danificado, uma vez que nossos deputados, deram um baita tiro no peito da liberdade de expressão, não somente dos congressistas, mas em todos os cidadãos de bem deste país. A pergunta que faço é: . Será se a partir dessa decisão de hoje, aqueles que insultarem prefeitos, governadores, senadores, juízes e tribunais terão suas prisões decretadas sumariamente, ou isso só ocorrerá quando _como vem acontecendo literalmente _contra pessoas conservadoras e de direita? Se isso ocorrer , podemos dizer que nossas instituições se transformaram num tribunal de repressão com pesos e sem contrapesos … Eu que a muito tempo venho acompanhando os acontecimentos no nosso parlamento, vou cobrar postura ética dos 513 deputados federais e dos 81 senadores da república… O freio que serva para barrar o jegue, também terá que ser forte o suficiente para frear o dragão por mais poderoso que ele seja…Eu espero que a prisão do deputado tenha _como já afirmei _ tenha peso pedagógico, e não seja apenas mais uma das medidas de restrição de liberdade!

  2. antonio muniz disse:

    São Paulo Rio de Janeiro tem dado um belo exemplo para o país, elegendo “Tiririca , e outros astros do absurdo tail com aquela que se dizia “Bolsonaro de Saia, Senador Major Olímpio, Alexandre Frota, Flor de liz, frexo e outros bagulhos… Na votação recente da Câmara dos deputados, ficou evidente que 364 deputados temendo O STF massacraram um colega de Congresso e limparam a bunda com Constituição , esquecendo que o art.53 da constituição lhes reservava como prerrogativa! Até mesmo a relatora _segundo é noticiado é ré no STF assim como seu Namorido também o é! Muito embora nós maranhenses não sejamos diferentesm vi que somente 3(três) votos contra a prisão do deputado Silveira foi dado por Maranhenses! Isso é uma desgraça e uma vergonha!

  3. NUM TIVE PACIÊNCIA PRA LER SEU COMENTÁRIO NÃO, SEU MUNIZ. TÁ MUITO LONGO... disse:

    Reduza seu texto, seu Muniz…

  4. antonio muniz disse:

    Muito obrigdo pelo conselho! É um defeito que tenho, não seio fazer um poema com apenas duas vogais e duas consoantes! Já lí Bíblia várias Vezes, o Poderoso Chefão , e o Exodo de Leon Uris o diário de ary Berg, O capital do comunista Karl Mark e as teses sem fundamento moral do Italiano Antonio Gramsci… Sempre com a paciência de jó! _Não que eu seja igual a eles em intelectualidade… Espero que o senhor tenha paciência para ler este contra-comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens