Fechar
Buscar no Site

Pedetistas ‘históricos’ farão hoje ato de desagravo a Igor Lago em S. Luís

Por MANOEL SANTOS NETO (JP)

Antigos dirigentes e militantes do PDT realizarão hoje em São Luís um ato de desagravo ao médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, como forma de repúdio contra incidentes ocorridos na disputa pelo comando da legenda no Maranhão, entre os quais uma tentativa de agressão ao médico, que teria partido de Jerry Abrantes, ex-secretário municipal e ex-secretário adjunto de comunicação nas gestões Jackson Lago.

O médico Igor Lago, segundo ‘históricos’ do PDT, foi estupidamente agredido na sede nacional do partido

O ato, intitulado ‘Abraço de confraternização e confiança’, será iniciado com a recepção a Igor Lago em sua chegada no Aeroporto Cunha Machado às 13h30h desta segunda-feira próxima.

No final da tarde, haverá o ‘encontro de afirmação democrática, de solidariedade e confiança’, marcado para as 18h30h, no Salão Buriti do Hotel Holiday Inn, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro de São Francisco, ao lado do Hotel Abbeville.

O episódio envolvendo Igor Lago e Jerry Abrantes ocorreu no dia 31 de janeiro passado, na sala da Presidência Nacional do PDT, em Brasília, na presença do ex-ministro e presidente da sigla Carlos Lupi. Os antigos pedetistas se solidarizaram com Igor Lago e, em decorrência do fato, pediram abertura de processo disciplinar contra Jerry Abrantes.

‘Somos a favor do diálogo e repudiamos a violência, que não é a nossa prática, mas dos regimes e dos ambientes autoritários combatidos por nós por toda a nossa vida’, diz uma nota de desagravo, assinada por pedetistas históricos, como Reginaldo Teles e Maria Lúcia Teles, os ex-prefeitos Chico Leitoa (Timon) e Léo Costa (Barreirinhas), o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, os ex-secretários Aziz Santos e Rubem Brito, entre outros.

No final de semana, foi divulgado na imprensa um manifesto em que é dito que Igor Lago foi “estupidamente agredido recentemente (31-01-12) na sede da Presidência Nacional do PDT em Brasília” e por esta razão será realizado hoje em São Luís o ato de desagravo ao filho do ex-governador.

O manifesto é assinado por Reginaldo Telles, Maria Lúcia Telles, Léo Costa, Marcelo Bezerra, Mário Jackson Siqueira, Padre Fábio Rondon, professor Moacir Feitosa, Humberto Seixas, Sandra Torres, Patrício Cardozo Pires, professor Raimundo Silva, Josemar Pinheiro, Aziz Santos, Chico Leitoa, Aziz Júnior, Rubem Brito, Alaíde Viegas, Terezinha Amorim, José Raimundo Aroucha, José Maria Cantanhede, José Assunção, Pedro Ferreira Lago, João Francisco dos Santos, Jocenilde Santos, Deoclides Macedo e Wagner Lago.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Pedetistas ‘históricos’ farão hoje ato de desagravo a Igor Lago em S. Luís”

  1. karol disse:

    por que não dizer dinossauros? é um bloco sem voto, logo, agravo ou desagravo em nada resolve o que dá questão. primeiro só serve para expor a situação do partido perante a opinião pública, segundo são os mesmos que levaram o jackson a fazer um governo desastroso que perdeu força perante a população, dando vida ao clã sarney, terceiro quem conhece igor? nunca veio ao estado ou até mesmo a capital em apoio aos movimentos sociais, quando se manifestou pela oposição foi um desastre, em suma calado é um principe, tem mais, dos que consta que assinan o manifesto nenhum até o momento tem argumentos para içar uma candidatura. a oposição precisa do partido, tratem de se organizar e irmanar, poís a luta é contra a casa mal assombrada

  2. pericles disse:

    TENTATIVA DE AGRESSÃO ?, TERIA partido de Jerry Abrantes?
    Porra nenhuma, o Jerry deu duas PORRADAS na cara de IGOR LAGO e todo mundo viu.
    Todo mundo sabe que as porradas dadas em Igor foram “encomendadas” por Julião e por Weverton.
    E Tem mais, os PDTistas “geográficos” ( se há os históricos, devem tambem existir os geográficos) vão acabar com o “desagravo” em questão à base de PORRADAS.
    Em tempo, Igor é muito frouxo pois levou dois socos na cara e não fez nada.
    Quem conhece o imbecil do Jerry Abrantes sabe que ele não é de nada, e, dizem as más linguas que tambem gosta de um “sarado”, a exemplo de Lupi e de Weverton que nas altas rodas do PDT nacional são conhecidas como “bonecas”.

  3. janio silva disse:

    O Ígor foi omisso no momento em que o pai estava vivo. Depois que o velho se foi ele quer agora reivindicar a ” Herança Política” ???? Francamente !!! Ele precisa parar de ser menino, largar esse complexo de Peter Pan, achar que pode dizer desaforo a quem quer que seja. Para dirigir Partido Político tem que saber tratar, respeitar, não pode dar uma de Bad-Boy e atirar pra tudo o quanto é lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens