Fechar
Buscar no Site

Membros do PDT/MA se reúnem em Morros levando discurso de unidade

Legenda promoveu 1º Encontro Regional para discutir política nos municípios da Região Munim/Lençois

Todos juntos de mãos dadas. Assim foi o início do 1º Encontro Regional de Planejamento Estratégico e Gestão Partidária, do partido Democrático Trabalhista- PDT/MA, realizado na cidade de Morros, que fica a 100 km de São Luís.

O evento aconteceu durante a manhã deste sábado(10) com membros do partido de toda a Região do Munim e Lençois que abrange cerca de 40 municípios da região. O objetivo do encontro foi traçar os rumos para as eleições municipais que devem acontecer em outubro deste ano. Durante a manhã foram discutidas a situação do partido nos municípios que compõem a região, que atualmente tem dois prefeitos do PDT, Hilton Gonçalo em Santa Rita e Sivana Malheiros na cidade de Morros.

Indagada sobre a atual situação do partido na cidade, a prefeita de primeiro mandato, Silvana Malheiros(PDT), que também é presidente do partido no município, disse que é difícil administrar uma cidade sem o estímulo do governo.” É difícil governar, quando não se têm ajuda do governo, mas nós estamos tentando deixar a marca do PDT na cidade, realizando um bom trabalho com a ‘revolução silenciosa’ que estamos promovendo na educação do município. Não pretendo de forma alguma mudar de partido, a ideologia do PDT é de luta e é bonita, e esse encontro servirá de estímulo para toda a militância aqui na cidade”, assinalou.

Depois de Morros, a comissão executiva ainda vai percorrer outras cidades do estado, traçando novas metas para o PDT até o dia 23 deste mês, quando o último encontro acontece em São Luís. O deputado federal Weverton Rocha, atual Secretário Geral da legenda no estado, enfatizou que o Diretório Estadual está buscando a reorganização da sigla. “Estamos realizando este encontro em sete regiões do estado, com isso buscamos reorganizar o partido e conhecer um a um os membros dos diretórios municipais. Pretendemos juntos traçar um diagnóstico da nossa legenda e assim apontar os caminhos para as eleições de 2012″.

Atual Presidente Estadual do partido, o ex-deputado federal Julião Amim pediu um minuto de silêncio em respeito ao ex-governador Jackson Lago, e destacou a importância da união do grupo, que era uma das lutas do líder político. “Jackson sempre buscou essa unidade e vamos continuar apostando nela para fortalecer o partido”.

O Secretário de Trânsito e Transporte de São Luís e ex-deputado, Clodomir Paz, hoje apontado como favorito a assumir a comissão provisória municipal do PDT na capital, garante que o momento é de trabalhar o partido para conseguir eleger o máximo de vereadores e prefeitos. “Vamos mostrar que o nosso partido não está enfraquecido, estamos trabalhando para fortalecê-lo em cada região do estado. Nossa intenção é eleger companheiros onde pudermos ter candidatos próprios, e consolidar alianças que valorizem o partido. É para isso que estamos aqui, para conhecer a realidade de cada município”, ressaltou.

Membro da Comissão Provisória Estadual, o prefeito da cidade de Santa Rita, Hilton Gonçalo também esteve presente ao 1º Encontro. Em sua fala, elogiou a iniciativa da nova comissão provisória. “Percebi que a nova comissão busca a união do partido em prol do desenvolvimento político em cada município. Fiquei feliz por ter ouvido que a palavra de ordem do PDT é unidade”, declarou.

Programação dos demais Encontros no Estado:

11/03 – Pinheiro (Região da Baixada) – Local: Câmara Municipal

14/03 – Caxias (Região dos Cocais e Leste maranhense)

15/03 – Santa Inês (Região Central e Mearim)

16/03 – Imperatriz (Região Tocantina)

18/03 – Balsas (Região Sul)

23/04 – São Luís (Região metropolitana)

(Da Assessoria)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens