Fechar
Buscar no Site

PCdoB filia prefeito de Barra do Corda e Jesiel Araújo em Monção‏

othelino2809 (2)

O final de semana foi de filiações importantes para o PCdoB do Maranhão que se prepara bem para a disputa eleitoral do próximo ano. No sábado (26), o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, assinou ficha de ingresso no partido. No domingo (27), uma grande festa popular marcou a filiação do professor Jesiel Araújo, pre-candidato a prefeito em Monção.

No final de semana, a articulação política definiu  também a filiação do prefeito de Palmeirândia, Nilson Garcia, ao PCdoB que acontece nos próximos dias. Ele disputará a reeleição.

Em Bacabal, um dos maiores redutos eleitorais do Estado, a sigla comanda uma frente aliada forte com várias lideranças, de onde sairá um pré-candidato a prefeito de consenso.

O secretário estadual de Articulação Política e presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, presente nos atos de filiação, disse que o partido está em ritmo crescente em todo o Estado, já foi implantado nos 217 municípios e que tem nomes para disputar prefeituras em mais de 100 cidades maranhenses. No entanto, segundo ele, tudo vai depender da conjuntura política, das alianças, das siglas aliadas e do consenso entre as lideranças em torno dos pré-candidatos.

Base governista forte

De acordo com Márcio Jerry, o partido tem sido procurado por centenas de lideranças no Maranhão. Segundo ele, o foco do partido não é a filiação de prefeitos e, sim, a ampliação e fortalecimento da base governista com a adesão de novas lideranças.  “O foco é a formação de uma grande base governista”, frisou.

Segundo o deputado Othelino Neto (PCdoB), presente nos atos de filiação, novas lideranças são sempre bem-vindas ao PCdoB, desde que compreendam o novo momento por que passa o Maranhão. “O partido vem se fortalecendo a cada dia, a partir da filiação de novas lideranças. São criteriosas adesões que nos possibilitarão apresentar bons pré-candidatos para a disputa que se avizinha”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens