Fechar
Buscar no Site

Pauta é destrancada e sessão volta com dois vereadores se desentendo

O clima ficou tenso no plenário da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (12), quando os vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Marquinhos Silva (PRB) mantiveram uma discussão áspera, tendo o presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL) chegado a suspender a sessão e depois o vereador Nato (PRP), invocando a condição de membro da Comissão de Ética, solicitar para a sessão ser dada como encerrada.

Tudo teve início na sessão ordinária para apreciação da ordem do dia. Antes do vereador Beto Castro (PRTB) fazer uso do horário do pequeno expediente, oportunidade que foi cedido tempo para o líder da bancada do governo, vereador Osmar Filho (PSB) fazer um comunicado a todos os presentes.

O líder governista informava aos vereadores que o secretário Municipal de trânsito e Transporte, Canindé Barros, estava se colocando a disposição da Câmara Municipal para na manhã desta terça-feira, (13), manter um encontro com os parlamentares para tratar sobre o tema “trânsito e transporte em São Luís. Em seguida, o vereador peemedebista começou a fazer outros questionamentos sobre a necessidade de uma sessão específica para abordar o assunto reajuste nas tarifas do transporte público com a participação de representantes do SET, Sindicato dos Rodoviários e outras entidades, além do titular da SMTT.

Com o decorrer do tempo o debate foi ficando acirrado, envolvendo alguns vereadores, sobre qual tema dominaria o encontro dos parlamentares com Canindé Barros e para quando seria marcado sua presença ano Legislativo São-luisense. A certa altura passaram a protagonizar a discussão Fábio Câmara e Marquinhos Silva, até que iniciaram uma troca de impressões, tendo o clima ficado insustentável até que o debate tornou-se áspero e quase chegaram a se agredir dando trabalho para a turma do deixa disso, que teve de intervir para controlar a situação. Veja no vídeo acima.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens