Fechar
Buscar no Site

Paulo Velten quer o apoio de Dino para vaga no STJ, mas o ministro tem Ney Bello no horizonte

Durante solenidade no Fórum Desembargador Sarney Costa, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, fez elogios rasgados ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. “Você é um líder, de visão futura. Você é um estadista. É uma referência, é um exemplo para todos nós da minha geração, que nos orgulhamos muito do trabalho que você desenvolve. E não de hoje, já de muito tempo. O Flávio, ele se distingue dos demais líderes políticos exatamente por isso: por que ele é um líder pronto para ser aprovado pelo teste da história. E qual é a diferença? Ele não é um líder que se guia por interesses menores, por interesses pessoais, muitas vezes, inclusive, escusos. Ele é um líder que tem um ideal e segue este ideal. Este é o líder que nós precisamos. Se nós tivéssemos, meu querido Flávio Dino, meia dúzia de líderes como você…bastava isso, meia dúzia no Estado do Maranhão…eu não tenho dúvida de que nós já estaríamos muito melhor”, afirmou.

O desembargador Paulo Velten é candidato a uma vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e trabalha o apoio de Flávio Dino. Os 57 desembargadores em disputa para duas vagas abertas no STJ (Superior Tribunal de Justiça) têm feito um périplo em eventos e gabinetes de Brasília visando ingressar em uma lista que será enviada ao presidente Lula (PT). O tribunal elegerá, no dia 23, 4 magistrados para que o petista selecione 2 deles para integrar a corte, após serem aprovados em sabatina no Senado. A desembargadora maranhense Angela Maria Moraes Salazar também postula a vaga.

Contra o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, conta a possibilidade de outro maranhense, o juiz do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) Ney Bello, também aliado de Flávio Dino, ser o favorito em uma futura vaga na corte superior destinada aos tribunais federais.

Vale lembrar que na disputa pelo STJ no ano passado, Ney Bello, aliado do ministro do STF, Gilmar Mendes e de Dino, figurou entre os quatro da lista à Corte. No entanto, não conseguiu superar as diferenças com o ministro Nunes Marques, consideradas essenciais por Bolsonaro para a indicação e Bello acabou sendo preterido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens