Fechar
Buscar no Site

Paulo Matos diz que PPS apoiará reeleição de Antônio Diniz em Bequimão

O presidente estadual do PPS, Paulo Matos, afirmou hoje ao titular deste blog que o partido apoiará a reeleição do prefeito de Bequimão, Antônio Diniz (PDT), e não a pré-candidatura do atual vice-prefeito César Cantanhede (PTC), que será lançada no próximo domingo (12).

A decisão de Matos contraria a direção municipal do PPS de Bequimão, que faz parte do grupo que estimula a candidatura de Cantanhede e, consequentemente, o fim da coligação que derrotou em 2008 o grupo político comandado pelo ex-prefeito Juca Martins (PMDB).

O dirigente socialista argumenta que não é aceitável deixar de apoiar um prefeito que faz uma boa administração e ainda esteve em todos os palanques de oposição em 2010. “Antônio Diniz foi um dos poucos prefeitos que votou em toda a chapa da oposição, do presidente Serra ao deputado estadual Othelino Neto. Não apoiá-lo seria um contrasenso”.

Para Paulo Matos, os partidos do campo de oposição a oligarquia Sarney devem verticalizar as alianças e, dessa forma, fortalecer o projeto de oposição com vistas às eleições de 2014. “Disputaremos em 2014 eleições contra as máquinas dos governos estadual e federal e uma oligarquia cheia de poder. Não podemos nos dar ao luxo de arriscar perder prefeitos aliados e comprometidos com a mudança no Maranhão”, asseverou.

Ele disse, ainda, esperar que os outros partidos tenham a mesma postura, demonstrando amadurecimento e responsabilidade política.

A Executiva Estadual do PPS se reunirá extraordinariamente na próxima semana para oficializar a decisão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens