Fechar
Buscar no Site

Parceria entre Victor Duarte e Pará Figueiredo resulta em mais um projeto de lei

Levar informação ao público é nosso dever enquanto jornalista, razão pela qual exponho a presente notícia de cunho social e atinente a saúde pública do Estado do Maranhão.

Trata-se, em síntese, do projeto de lei que dispõe sobre a inclusão de informações sobre os sintomas do transtorno do espectro autista (TEA) na carteira de vacinação, que é de iniciativa do Advogado Victor Duarte em parceria com o Deputado Estadual Pará Figueiredo.

A saber, o projeto de lei visa a inclusão nas carteiras de vacinação do sistema de saúde do Estado Maranhão, em formato impresso ou digital, esclarecimentos sobre os sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA), em caráter preventivo e informativo.

Isso porque a gravidade de apresentação do transtorno é variável e a intervenção precoce está associada a ganhos significativos no funcionamento cognitivo e adaptativo da criança. Por consequência, quanto mais cedo os pais souberem identificar essa condição especial, mais efetiva será a intervenção adotada para cuidar das crianças com TEA.

Sendo assim, essa é mais uma medida que visa garantir direitos e entregar resultados, principalmente, por ser notadamente uma forma de ajudar diretamente na qualidade de vida das pessoas portadoras de TEA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens