Fechar
Buscar no Site

Parceria entre o secretário João Muricy e Governo leva mais saúde para o Iguaíba

Durante manhã e tarde desta quarta-feira (14), foi possível observar moradores da comunidade do Iguaíba, em Paço do Lumiar, buscando os serviços disponibilizados.

Dentre várias outras coisas, pessoas puderam tomar vacinas e se proteger contra diversas doenças, se consultar com clínico geral, mulheres puderam realizaram coleta de preventivo, e quem precisou de atendimento odontológico de urgência, também foi atendido.

A grande “Ação em Saúde no Iguaíba”, foi uma parceira conjunta entre o município (por meio da SEMUS e apoio da SEMDES), com Governo do Estado/ SES/ Força Estadual de Saúde, por meio do “Programa Mais Saúde”. O secretário de Saúde do Município João Muricy, explica que, a exemplo do que já vinha ocorrendo nas outras ações já realizadas pela SEMUS, nesta também foi disponibilizada toda a estrutura possível e necessária para que tanto os profissionais do município, quanto os da Força Estadual de Saúde, que participaram da ação, pudessem atender a população e prestar o serviço desejado.

“Além de pessoal nós disponibilizamos as instalações da UBS do Iguaíba, isso inclui consultórios, sala de vacinação, farmácia para dispensação de medicamentos, nossas unidades móveis, no caso a vã da Saúde da Mulher para coleta de preventivo, e nosso odontomóvel para procedimentos odontológicos. Além é claro de serviços que já fazem parte da rotina da UBS, como curativos, aconselhamento e acompanhamento de gestantes, testagem rápida para Sífilis, HIV e Hepatites, orientação sobre prevenção e tratamento de IST’s”, frisou ele.

Além dos profissionais de saúde do estado, que, engrossaram o contingente de pessoal para prestar o serviço aos moradores do Iguaíba. Profissionais da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em Paço do Lumiar, levaram benéficos para a população como o cadastramento de bolsa família e outros programas assistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Todo atendimento dispensado, além da qualidade dos serviços oferecidos, nos preocupamos com logísticas e medidas de preservação da saúde e prevenção dentro deste atual momento da saúde, ou seja, em meio ao cenário da pandemia, sobre à qual temos que reforçar cuidados”, salientou Joedilma Santos, assessora da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde/ SES, fazendo referência ao uso de máscaras e oferta de álcool em gel logo na chegada dos pacientes. Ao final da ação, foram contabilizados mais de 650 atendimentos dispensados para a população.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens