Fechar
Buscar no Site

Boa, Roseana! Governadora determina intensificação de vistoria em boates do MA

A princípio o titular do blog chegou a imaginar se tratar de mais uma atitude demagoga e aproveitadora da governadora Roseana Sarney. Como muitas, em seu governo. Entretanto, após refletir bastante e deixar as querelas políticas de lado – em segundo plano, reconhecemos como louvável a atitude tomada hoje pela governadora Roseana Sarney.

Ela determinou que o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realize vistoria em todas as casas de eventos e boates em São Luís e interior do Estado.

A finalidade, segundo o governo do Estado, é verificar as condições de regularidade, funcionamento e de segurança desses estabelecimentos.

Depois da tragédia que ocorreu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou o país consternado, medidas como essa com certeza evitarão que outras fatalidades aconteçam.

As cenas tristes exibidas deixaram todos nós brasileiros chocados.

Na vistoria, o Corpo de Bombeiros avaliará as condições das casas de eventos e boates, no que se refere a saídas de emergência, sinalização, localização de palco, existência de extintores contra incêndio, entre outros itens. A SSP e o Comando do Corpo de Bombeiros já estão definindo o planejamento das vistorias, a partir do mapeamento de todos esses estabelecimentos, existentes no Estado.

Portanto, quem ousar fazer qualquer crítica em cima da decisão da governadora Roseana, padece no mínimo de bom senso. O titular deste blog é um dos maiores críticos deste governo, como todos sabem, mas dessa vez aplaude o gesto da comandante do estado. Se a filha do senador José Sarney enterneceu-se com o episódio (afinal ela tem uma filha, sobrinhos, netos etc.), quem somos nós a ponto de sermos tão insensíveis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens