Fechar
Buscar no Site

Para secretário, profissional matou Décio Sá

POR OSWALDO VIVIANI (JP)

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse nesta manhã, em entrevista a uma rádio de São Luís, que o assassinato a tiros, no fim da noite de ontem (23), do jornalista Aldenísio Décio Leite de Sá, mais conhecido como Décio Sá, 41 anos, foi “obra de profissionais”, tendo sido “planejado meticulosamente, nos mínimos detalhes”. O secretário anunciou a criação de uma força-tarefa de delegados para investigar o caso. A primeira reunião da força-tarefa acontecerá ainda na manhã desta terça-feira (24). O homicídio ocorreu às 23h30, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea (praia da Marcela).

“Pela forma como foi executado, o crime não foi realizado atabalhoadamente. Foi preparado por um longo tempo, meticulosamente, com a rota de fuga detalhadamente planejada, até para se evitar a câmera da barreira da Litorânea. Não tenho dúvida de que foi um crime de encomenda, executado por profissionais, que não se preocuparam nem em esconder o rosto. No entanto, a ação deixou rastros, como o carregador da pistola ponto 40, que recuperamos”, afirmou Aluísio Mendes.

Décio Sá foi atingido por ao menos 6 tiros

Um laudo do Instituto de Criminalística vai determinar com exatidão quantos disparos atingiram Décio Sá e em quais locais do corpo. Preliminarmente, sabe-se que Décio levou seis tiros – quatro na cabeça e dois na região do tórax. Ele teria sido morto pela frente, e não pelas costas, como chegou a ser divulgado anteriormente.

O corpo de Décio Sá está sendo velado na Pax União, da Rua Grande (centro de São Luís). O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h de hoje, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

Décio Sá deixa a mulher, Silvana, grávida de 2 meses, e um filho. Ele tinha um blog e era repórter político do jornal O Estado do Maranhão, ligado ao Sistema Mirante.

Nota da SSP – A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou, em nota divulgada hoje, que, de acordo com os primeiros levantamentos da polícia, Décio Sá estava sozinho no local. Dois homens teriam chegado numa moto, sendo que um deles entrou no estabelecimento e foi até o banheiro. Ao retornar, disparou os seis tiros no jornalista. Décio Sá morreu na hora.

O governo do estado lamentou o ocorrido e repudiou a “ação bárbara e cruel”, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Para secretário, profissional matou Décio Sá”

  1. Bin Alado disse:

    Não é atoa que São Luis continua com o trágico 27º (vigêsimo sétimo ) lugar das mais violemtas do do mundo. Lamento profundamente a morte de um profissional que dedicou a sua vida a causa da informação. Espero que este caso sirva de balizadorpara que na elaboração do “Novo Códico Penal”, criminosos sejam tratados como tais , e que a lei não retroaja para pô-los em loberdade. podíamos até não concordar com seus escritos, mas ele não merecia o fim trágico que a impunidade há deprotagonizar a seus matadores e seis supostos mandantes.

  2. DANTAS disse:

    Esse é nosso Estado onde o indices de violência aumentam cada vez mais, onde delegados, agentes, autoridades em geral e os jornalistas são atacados pelos meliantes, totalmente despidos de medo, pois acreditam que neste Estado não tem um sistema de segurança para coibi-los, e isso realmente é triste e verdadeiro, pois até no rio e em sampa, os marginais pensam duas vezes em atacar essse tipo de profissional, pois sabe que a resposta do sistema é imediata e eficaz; agora com nossos agentes de segurança cada vez mais distratados por esse governo, o que causa uma total desmotivação nos policiais, só o que vai desenvolver nesse contexto é ousadia e aumento do crime, um exemplo claro do descalabro com que os policiais são tratados no maranhão é esse plano de carreiras que desagradou 100% dos operadores de segurança, valeu rosengana, vc está realmente fazendo o melhor governo de sua vida, só não se sabe pra quem, será que está sendo para as famílias das vítimas do seu descaso com a segurança publica. o aluízio sem comentário, ele é apenas um peão inoperante nesse jogo, onde a rainha é quem decide o caminho ou descaminho da segurança, e a ela toda culpa.

  3. LIMA disse:

    VAMOS TORCER QUE OS VERDADEIROS CULPADOS SEJAM PEGOS. ESSE CRIME LOGOLOGO SERÁ ELUCIDADO. E OS CULPADOS???? TENHO PENA!!

  4. pericles disse:

    O problema não foi quem puxou o gatilho, o grande problema é saber qual o balaio que MANDOU o pistoleiro puxar o gatilho.
    Neste instante há uma pleiade de vagabundos “manifestando solidariedade” à familia do Décio, tanta hipocrisia, pois todos sabemos que esses canalhas estão na verdade é vibrando de contentamento com a morte daquele que expunha as vísceras pútridas dessa corja composta principalmente por políticos que vivem mergulhados nos lodaçais dos esgotos .
    Será que Dutra vai mandar uma nota de pesar?

  5. Décio Pinheiro disse:

    DESCOBRIU O BRASIL ESSE IMBECIL, EH ATÉ RIMOU!!!

  6. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    INFELISMENTE ACONTECEU MAIS UM CRIME DE PISTOLAGEM!!!
    TAMBEM, NUM ESTADO COMANDADO POR UMA OLIGARQUIA A MAIS DE 4 DECADAS, NAO ERA DE SE ESPERAR MUITA COISA…
    NUM ESTADO ONDE SE MATA PREFEITO, JORNALISTA É O DE MENOS…
    AQUI NESSE ESTADO DOS SARNEYS, SE MATA TODOS OS DIAS CRIANÇAS E ADULTOS.
    NAO TENDO NADA PARA SE COMER, MORREM MUITAS CRIACINHAS…
    SEM TER HOSPITAIS, MORREM PESSOAS SEM SAUDE…
    SEM TER INFRAESTRUTURA,SANEAMENTO BASICO, MORREM PESSOAS COM DOENÇAS…
    AQUI NA TERRA DO NUNCA E DE NINGUEM, MORREM,MORREM!!!
    DESCULPA,TERRA DE NNGUEM NAO!
    TEM DOS SARNEYS E LACAIOS…
    MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA…

  7. VIRGULINO ( LAMPIAO) disse:

    TERRA DOS SARNEYS E LACAIOS!!!

  8. Bin Alado disse:

    Lima , não é hora de bestialidades… este é um momento em que todod nós deveriamos implorar para que as autoridades sejam sensatas e deixem as querelas de lado. Essa sua bostalização de comentário, fere até mesmo o estõmago de um Urubu… Somente uma mente pervertida como a sua pode desferir contra quem quer que seja insultos dessa natureza… O Décio podia ser tudo, mas em nenhum momento que eu o tenha lido, ouvi pronunciar canalhice”Egais” a essas suas …_Que seja encontrado os matadores de desse ser humano , que nunca mereceu esse fim trágico.

  9. Bin Alado disse:

    Lima : Quero te pedir desculpas!
    O que escrevi , escrevi endereçado ao Pericles… Você sempre teve boas maneiras!

  10. Hunter Ma disse:

    Até o momento a polícia não tem pista de quem seja os responsáveis pelo morte do Décio. Quem o matou sabia de sua rotina e do momento oportuno: 23:30 com a Litoranea praticamente sem movimento de carros e com facilidada para se deslocar para qualquer ponto da ilha. Na política você não tem amigos.

  11. Hunter Ma disse:

    A quem tanto defendeu daqui a duas ou tres semanas vão lhe oferecer uma cesta básica e algumas condecorações. Nessa hora seu único amigo será o INSS que amparará seus dependentes. Espera-se que a Mirante tenha recolhidos todos os encargos sociais ( INSS e FGTS) para que a família não tenha que sofrer mais ainda com uma resposta negativa do agente do INSS ou da Caixa Econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens