Fechar
Buscar no Site

Para Roseana Sarney, Luis Fernando é um “peão”

luis-fernando-roseana-slideDo blog do Aquiles Emir

Ao discursar na manhã desta segunda-feira, na solenidade de autorização do início das obras do Corredor Metropolitano, a governadora Roseana Sarney chamou o seu secretário de Infraestrutura de “peão de obras”. Ela disse que se coloca na condição de “mestre de obra”.

A governadora surpreendeu também ao declarar, após a solenidade, que sabia de toda a crise no sistema prisional de Pedrinhas, mas preferiu investir o dinheiro do estado em obras de saúde e educação, pois não iria privilegiar bandidos. A crise no sistema prisional resultou em diversas mortes de pessoas, dentro e fora do presídio e uma das consequências mais graves foi a morte de uma criança, queimada num incêndio a ônibus, com ordens partidas de dentro da penitenciária. A OAB ingressou com uma ação contra o Estado para que, pela sua omissão, indenize as famílias das pessoas mortas neste conflitos de presidiários.

Mais uma vez a governadora deixou no ar seu futuro político, ao dizer que ainda não se definiu quanto à renúncia para concorrer ao Senado. A alguns aliados políticos ela já jurou que fica no Palácio dos Leões até 31 de dezembro, em público sempre deixa a especulação.

Quando se referiu ao seu “peão de obras”, Roseana fez um alerta aos presentes na solenidade, dizendo que só há uma maneira do Maranhão continuar crescendo, a eleição de Luis Fernando para governador.

A declaração de Roseana sobre Luis Fernando lembra a entrevista concedida à revista Veja, em seu segundo mandato de governadora, quando, ao explicar a mudança na gestão pública, com a extinção das secretarias de estado para transformá-las em gerências, cometeu uma gafe ao dizer qual era o papel dos auxiliares. Segundo ela, os gerentes regionais serviam para trocar lâmpadas, consertar goteiras e outras obras menores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens