Fechar
Buscar no Site

Alugar e reformar um prédio é normal e amparado pela lei, mas TV de Sarney não sabe

O governador Flávio Dino usou o twitter para rebater uma reportagem da TV Mirante, veiculada no Bom Dia Brasil da Rede Globo nesta quarta-feira (6), que trata do aluguel e da reforma do novo Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) em São Luís, com previsão de ser concluído neste semestre. “Para quem não sabe, a Globo no Maranhão é de Sarney, que produz essas matérias “isentas” sobre nosso governo. Na verdade, a TV de Sarney é contra a existência de um hospital de Ortopedia. Por uma razão: ficaram décadas no poder e não fizeram”, afirmou Dino.

O grupo Sarney alega que há irregularidades na reforma do prédio do HTO. Segundo a mídia sarneisista, por ser um imóvel alugado, o governo não poderia fazer a reforma que está sendo realizada no local para abrigar o hospital.

“Quero que alguém me explique como podemos obrigar um particular a fazer uma reforma ou como podemos reformar um prédio sem antes alugar”, questionou Flávio Dino.

Conforme esclareceu o blog Marrapá, a reforma de um prédio alugado é uma prática corriqueira tanto na iniciativa privada quanto no poder público. Trata-se de uma solução mais barata e rápida que a construção de um novo imóvel. Isso porque o valor da reforma será descontado do aluguel, como é praxe em contratos desse tipo. Além disso, essa prática está amparada pela lei.

“Hospital de ortopedia está sendo totalmente reformado para atender bem à população. Vejam o absurdo: queriam que façamos reforma de um prédio sem antes alugar. Realmente espantoso. Claro que isso incomoda quem é contra serviços públicos. Alugar e reformar é muito mais barato e rápido do que construir novo prédio. Isso é simples e fácil de entender. Basta ter boa fé”, esclareceu o governador Flávio Dino.

“Prefiro ser agredido injustamente pela TV do Sarney do que deixar a população sem o Hospital de Ortopedia. Ele funcionará em breve. Garanto”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

14 respostas para “Alugar e reformar um prédio é normal e amparado pela lei, mas TV de Sarney não sabe”

  1. jose carlos silva disse:

    John, o problema não é alugar e reformar um prédio, o problema é esse prédio passar um ano dando despesa e não servir para nada. você alugaria um imóvel para sua utilização e passaria um ano pagando aluguel e reformando sem poder utiliza-lo ? Duvido, pelo simples fato de que vc não é louco. abraço

  2. nildo ribeiro disse:

    NÃO IMPORTA A QUEM PERTENCE A TV QUE NOTICIOU O FATO, OQUE IMPORTA É QUE ALUGAR PRÉDIO DE PARENTE DE FUNCIONÁRIO COM DISPENSA DE LICITAÇÃO E AINDA PAGA UM ANO DE ALUGUEL SEM ESTÁ UTILIZANDO O IMÓVEL É ILEGAL E IMORAL, É O GOVERNO DA MUDANÇA USANDO O MESMO “MODUS OPERANDI” DO GOVERNO DO ATRASO, QUE FOI O GOVERNO PASSADO.
    SINCERAMENTE JÁ ESTOU FICANDO DESESPERANÇOSO COM O FUTURO DO NOSSO QUERIDO MARANHÃO.

  3. Rosana disse:

    Cara de pau esse governador, subestima a inteligência da gente, não importa a TV q denunciou , mas o absurdo q é , como disse a repórter da globo SURREAL

  4. LIMA disse:

    ” GOVERNO DO MARANHÃO. GOVERNO DE TODOS ELES”. Q VERGONHA!!!! CADÊ OS TIRADORES DE XEROX E SERVIDORES DE CAFÉ DA SEFAZ PARA DEFENDER ESSE ESSE PETER GRIFFIN???

  5. cesar disse:

    De Andréa murad pro papai: pronto papi falei tudo q o senhor escreveu e agora?
    Papai: espera um pouco filha, tô preparando novo texto pra amanhã viu?
    Andréa: tá bom papi, eu não sei nada, a deputada na verdade é o sr.

  6. Maranhense disse:

    VAI AI UM ALUGUEL CAMARADA HOJE?!?! KKKKKKK….
    A CADA DIA CAI A MASCARA DESSE GOVERNADOR…
    MUDANÇA DE GOGÓ APENAS…
    VOTEI NELE E NÃO VOTO JAMAIS.. MESMA CORJA.
    ADEUS FLAVIO DINO!

  7. Caçador de corruptos disse:

    Sobre aluguéis de prédios particulares
    John, esse é um ponto crucial a ser revisto.Vejamos:
    Estive ontem numa fila da Caixa Econômica na cidade de Santa Inês, e lá pude ver que o povo em nada está satisfeito com o governo Dino …A agricultura familiar ,_disse um senhor de mais ou menos 65 anos _ ,disse: ninguém produz porque este governo não dá incentivo…Só sabe fazer propaganda e nada mais… Por outro lado, os prefeitos se sentem desprestigiado , diante da investida do governo “Flávio Dino” de não atribuir a eles os poucos serviços (obras) executadas nos seus municípios. Ouvi de Um vereador de Lago da Pedra esta Frase:Esse governo, no sentido de desmoralizar Maura Jorge, está nos deixando em situação de dificuldades…A estrada Ma, que liga Lago da Pedra à BR 316, esta completamente deteriorada.Todas as semanas ocorrem acidente, motivados por dois problemas: A Ma , não dispõe de acostamento e está completamente tomada por buracos , é como se a pista tenha se afunilado. Na cidade de Viana, o chororô é o mesmo… Tenho uma prima que é professora da Rede pública municipal e ela me disse …Ouvi do secretário de educação daquele município; se Flávio Dino pensa que propaganda resolve a questão da educação , está deveras enganado…só se faz escola digna, quando se envolve vários atores …Professores, servidores diversos,alunos , pais de alunos e a administração local…Flávio Dino ignora todas essa lógicas.Em Mirando do Norte,ouvi um moto taxista dizer: A ampliação da 135, parece mais difícil do que construir o canal do Panamá, e das pirâmides do Egito…Parecem obras que nunca terão fim. Então John Cutrim, este governo está pautado em não fazer nada, mas disposto a alugar prédios de pessoas amigas , reformá-los e depois devolvê-los aos seus legítimos donos sem nenhuma contrapartida. Será se isso é inovação?

  8. Luiz disse:

    Rapaz não compromete sua credibilidade tentando justificar o injustificável.
    Esse imóvel não vale 90 mil em local algum do MA, lebre que Flavio desceu a lenha em Roseana por alugar um prédio de 3 andares por 30 mil?
    Agora alugar justamente de um desembargador que a filha e chefe na secretaria de saúde e ainda gastar um milhão na reforma, tendo o estado vários imoveis que comportariam tal unidade de saúde é muita falta de coerência, pode ate ser legal, mais da mesmo forma que era imoral na gestão de Roseana continua sendo imoral e hipócrita na gestão de Flavio já que ele fez justamente o que condena.
    Não se rebaixe para defender corrupção e de lado algum.

  9. Mandioca disse:

    Um conhecido meu, alugou um prédio para fazer uma farmácia, entre projetos, execução de obra e início de funcionamento do negócio, foram decorridos exatos trinta dias. Esta é a diferença entre o público e o privado.
    Pelas palavras de Dino, concluímos então ( contrariando o que ele bostejava) que a reforma e o aluguel do prédio de Lobinho na entrada do Parque Vitória DEIXOU DE SER ROUBALHEIRA, passou a ser NORMAL?
    Olha que lá, com uma área construída bem maior que ao da arapuca do Turu, o aluguel era de R$ 27 000,00 e a “reforma” durou menos que 5 meses.
    E o que dizer do prédio alugado pela Sogra do Poeta? Ou aquele alugado por um membro do PC do B e ex funcionário da EMAP?
    E o do viva cidadão na beira mar, alugado dos irmãos Gonçalo ( prefeito de Santa Rita e membro de proa do PECEBÃO) ?
    Ou o que dizer dos inúmeros imóveis alugados da família da mulher de Nicolao Dino, irmão de Flávio Dino?
    Ora, eu não tenho bandidos de estimação, tu tens?

  10. Ferreira disse:

    Eita,bagaceira até onde tudo isso vai parar,é dinheiro para todo lado e o povo tá ferrado

  11. antonio carlos disse:

    “Alugar e reformar um prédio é normal e amparado pela lei, mas TV de Sarney não sabe” Em 2014 o candidato Flávio Dino também não sabia, pois criticou a mesma prática utilizada pelo governo da Roseana Sarney. Tudo farinha do mesmo saco, e farinha podre. Flávio Dino:Mais um “donatário” na velha “capitanhia hereditária”, que é o nosso velho Maranhão de guerra

  12. LUNETA disse:

    JOHN, para reflexão: O Governador Flávio Dino precisa conscientizar-se de que ele representa uma esperança para o Maranhão, todavia, para que isso aconteça ele deve modificar as práticas da gestão pública estadual, porque estas viram hábitos, por sua vez, estes viram costumes que definem o destino administrativo e econômico do Estado. Não convém ficar defendendo práticas pretéritas que se repetem no atual governo. Não há dúvidas dos acertos da atual gestão, contudo, esse Governo deve trabalhar com premissas que reflitam um novo cenário no Estado para a população. O Maranhão precisa, urgente, de um megaprojeto com a parceria do governo federal, estadual e órgãos de financiamento internacionais, para desenvolver a economia do estado, a exemplo da Zona Franca de Manaus, tudo isso, para sairmos da mesmice e do ranço do atraso, do passado tenebroso, que ainda ronda os dias atuais.

  13. maranhense de verdade disse:

    Só sei que na família sarney não voto. se tem gente q quer votar e defende os sarney por décadas de desgovernos, voto em flávio q só tem 3 anos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Antonio disse:

    Esses comunas gostam mesmo é dem mamar na teta, é claro que ta na cara que o maior objetivo não é veneficiar a população e sim uma família de poder, vergonha, ta aí o governo comunista honesto, não é a toa que tem comunistas na rua que enricaram da noite para dia, são tudo farinha do mesmo saco, isso é briga de facções criminosas, Família/Gangue SARNEY, MURARD, DINO, é tudo bandido, farinha do mesmo saco.

    Isso lembra o governo dos PeTralhas que se diziam honestos, dos trabalhadores, do povo e nada mais fizeram do que se aliar a bandidos já conhecidos, inclusive os SARNEY e os DINOS e institucionalizaram a corrupção, aperfeiçoaram o crime organizado que já existia e veja onde paramos, na pior crise de todos os tempos.

    o lugar de TODOS é no INFERNO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens