Fechar
Buscar no Site

Para Flávio Dino, Roseana é a adversária ideal: “ela deve disputar”, desafia

Com um índice de rejeição altíssimo nas pesquisas, Roseana Sarney está sendo forçada pela família a ser candidata ao governo. O objetivo é garantir a eleição do ministro Sarney Filho ao senado.

O grupo Sarney sabe que precisa de uma candidatura competitiva ao Palácio dos Leões para assegurar uma das vagas ao senado. Roseana, como o nome mais forte do clã, está sendo convencida a ir ao sacrifício para sobrevivência da oligarquia, mesmo sabendo que a derrota para Flávio Dino é iminente.

Só que a filha de Sarney não quer correr o risco de encerrar sua carreira política com uma derrota. Por isso, reluta até agora em anunciar oficialmente que concorrerá outra vez ao governo (ora, a pouco mais de um ano da eleição Roseana já deveria está em pré-campanha, porém o medo de perder para Dino a impede de anunciar que é candidata). Enquanto isso, vai ganhando tempo diante da pressão da família. Caso abdique do sacrifício imposto, Roseana sabe que perderá o protagonismo do grupo com o surgimento de novas lideranças na família, entre as quais Adriano Sarney.

Já para Flávio Dino, ter Roseana como adversária é o ideal. O comunista acredita que a comparação entre os dois governos o favorecerá, tendo em vista que as gestões da Branca foram marcadas pelo atraso, miséria e muita corrupção. As pesquisas mostram que a população prefere continuar com o que está a retroceder.

Roseana deixou o Maranhão nas últimas colocações em avanço e desenvolvimento, com altos índices de violência e os piores indicadores sociais.

Em entrevista concedida ao portal UOL no mês de maio deste ano, o governador Flávio Dino comentou sobre a possibilidade de enfrentar a ex-governadora Roseana Sarney na eleição do próximo ano. “Acho que, se ela tem vontade, deve disputar, é bom para o Estado”, afirmou Dino.

Questionado se gostaria de enfrentar a filha de Sarney, Flávio Dino respondeu:

“Eu acho que qualquer resposta que der é inócua. Não sou eu que vou definir. Que é o ‘sarneyzismo’ nosso maior adversário, não há dúvida. Eles mantêm uma agenda política importante no país e no Estado; têm meios de comunicação, parlamentares. São a principal força política da oposição. E eles têm síndrome de abstinência, têm muita falta das coisas que o poder possibilitava a eles. E manifestam isso diariamente, que têm muitas saudades dos privilégios e vão tentar restabelecer o governo de privilégios, porque era bom para eles”, declarou o comunista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Para Flávio Dino, Roseana é a adversária ideal: “ela deve disputar”, desafia”

  1. Cardoso disse:

    Vamos tomar cuidado, a Roseana é um nome forte, ela fez muita besteira nos seus governo, mas no meu humilde ponto de vista, o Governo Flávio Dino pra mim faz um excelente mas dentro do próprio governo tem segmentos fazendo coisas que está prejudicando a imagem do Governador, é preciso que esses prefeitos sarneysistas que dizem que estão na base comecem a divulgar o nome do governo, é preciso que a Pilicia Militar saiba diferenciar uma moto ilegal da moto de um trabalhador da roça, é preciso tomar providências e não deixar o nome de um trabalhador da roça ir para o SERASA por essa moto está atrasada, essas coisas estão acontecendo muito forte no interior do Maranhão e tá causando uma certa insatisfação e muitos comentários.

  2. Cardoso disse:

    Sou um árduo defenssor do Governo Flávio Dino, pelo seu trabalho feito aqui no médio sertão consideramos o melhor governador de todos os tempos, por isso manifestamos aqui o pensamento dos reclamantes para que se corrija algo, nada é perfeito, tudo tem suas falhas, mas graças a Deus temos ainda muito tempo e pelo espírito público do nosso governador esses pequenos problemas hão de se tornar soluções, avante Maranhão, avante Governador Flávio Dino.

  3. Mandioca disse:

    PROVOCA?
    Ora, todo mundo sabe que Dino se caga de medo de ir para uma disputa contra Roseana, aliás, as lembranças que Dino guarda da ultima vez que os dois se enfrentaram é terrível, afinal de contas o “consorcio pela Libertação do Maranhão” formado por jakson Lago e Flávio Dino foi humilhado após uma derrota acachapante NO PRIMEIRO TURNO.
    Dino sabe que Roseana é candidata ao Governo do Maranhão desde o momento que venceu Lobinho ( até Marcos Silva teria vencido àquela eleição), e sabe também que , devido a sua enorme INCOMPETÊNCIA, dele Dino e desonestidade, será presa fácil para a sarneyzada.
    Hoje, enquanto as VIÚVAS de Sarney e as PROSTITUTAS de Flávio Dino BOSTEJAM nas redes sociais, a verdade vai se escancarando e nos dando a certeza de que precisamos de uma SEGUNDA VIA como opção para o povo Maranhense . Atualmente temos a Sarneyzada e os que são contra a Sarneyzada, e hoje quem está no comando da nave dos contras é Flávio Dino, comando esse que jpa foi de Cafeteira, Jakson, Zé Reinaldo e até Castelo.
    Quem é PIOR?
    A Sarneyzada ou os também embusteiros que lhes fazem “oposição”?
    De uma coisa tenhamos certeza, da mesma forma Zé Sarney é um bandido chefe de quadrilha e seus filhos são os mais proeminentes membros dessa súcia, Flávio Dino também não passa de um … ( a delação da Odebrecht que o diga) de delinquente que comanda uma outra quadrilha, não tão “competente” quanto a de Sarney, mas não mesmo perigosos.
    Para as prostituas de Flávio Dino peço apenas que gravem bem esse nome: PROJETOS ENGENHARIA LTDA (EPENG).

    • Aristoteles Neto disse:

      SE É CANDIDATA PORQUE NÃO ANUNCIA??? PARECE QUE QUEM SE CAGA DE MEDO NÃO É O FLÁVIO… QUE JÁ ANUNCIOU A CANDIDATURA!! VEM ROSEANA PARA O TIRA TEIMA!!! GANHE CORAGEM E VENHA!

  4. Silva Sousa disse:

    Sei não, infelizmente o Gov Flávio Dino,até então, nenhuma obra de grande porte, apenas pequenos retalhos. Embora, não se negue a segurança publica, deu uma melhorada substancial, não é de se desprezar o retorno da família Sarney, embora como eleitor não gostaria. mais também vejo o Flávio Dino com seu Governo muito Piegas face as expectativas com a alternância e melhores índices para o maranhão.

    • Aristoteles Neto disse:

      Silva Sousa… com todo respeito… o que o Flávo Dino representa é exatamente isso a troca dos “Grandes projetos” que só eram fachada e enriqueciam poucos e não saiam do papel (vide SALANGÔ, POLO DE CONFECÇÃO DE ROSARIO, USIMAR, REFINARIA….)… pois é a troca dos grandes projetos por projetos pequenos … para favorecer os pequenos… percebemos um festival de concursos públicos lançados e finalizados no governo Flavio Dino (PM, Policia Civil, CAEMA, DETRAN, PGE, UEMA, Professores), estamos vendo a implantação das escolas de tempo integral (antes não tínhamos nenhuma, agora já são 6), a implantação das Escolas técnicas estaduais (IEMAS (já são 20… antes não existiam)… estamos vendo a reforma/reconstrução das 1200 escolas estaduais (já foram entregues mais de 600)… estamos tendo a oportunidade de vivenciar o maior salário do Brasil para professores da rede estadual (mais de R$ 5.000)… estamos vendo uma reestruturação das policias civil e militar… a entrega de 6 HOSPITAIS REGIONAIS, a inauguração do tratamento do Câncer em Imperatriz, a construção do Hospital do servidor e da Criança em São Luis… valorização da pequena agricultura… Agritecs e titulação… eleição direta para diretores de escolas estaduais… emnfim… só não enxerga quem não quer… são obras e atos concretos… é infinitamente superior AOS GRANDES PROJETOS INÓCUOS DOS QUAIS VC DIZ SENTIR FALTA… SEM FALAR NO NOSSO SISTEMA PENITENCIARIO COMPLETAMENTE REESTRUTURADO, com concursados como agentes.. entrada com scaner, vestimentas dignas, separação de facções, fim das rebeliões violentas, construção de mais de seis penitenciarias já entregues.. vide imperatriz e pinheiro… enfim… espero que a Tia Rose… minha branca… venha para a disputa tentar tomar de novo a mansão do calhau… para retirá-la das crianças do projeto Ninar…

  5. Maranhense disse:

    O Papudo Gordo vai levar uma taca!!!

    • Aristoteles Neto disse:

      de quem??? de Rosengrana??? duvido vamos para a aposta? será que mandioca entra na aposta também???? eu topo duas apostas: uma – se Roseana tem coragem de lançar a candidatura e 2 – se ela vence!!! quem topa

  6. Luiz disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Flavio Dino esta é apavorado, Roseana estava morta politicamente, mas ele conseguiu com essa gestão ,pífia e corrupta a proeza de fazer o povo sentir saudades dela. Agora vai literalmente rebolar para vencer uma eleição.

  7. Ze Renato disse:

    Uma mulher que renúncia nos ultimos dias da sua desastrada administração com mais de dezesseis anos de um desastrado governo ainda querer disputar eleição, é para receber uma taca de votos, que esse cadáver tenha a ousadia dos canalhas e se meta a engraçadinha, vai morrer no deserto.

  8. Marlo disse:

    Engraçado o certo é comparar os 3 anos de Flávio com os dos ,3, anos de rosengana, mas percebesse que o gov dela foi tão ruim que estão comparando os 12 anos de atraso. Olha que no tempo que foi governadora
    o país não estava em crise. Aviso aos analfa não letrados e analfa funcionais procure ler jornais e revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens