Fechar
Buscar no Site

Para apoiar Rubens Jr em SLZ, PT pressiona e quer apoio do PCdoB em outras capitais

A falta de ajuste entre o PT e o PCdoB em outras capitais influenciou na decisão do cancelamento do encontro dos petistas que anunciaria apoio à candidatura do comunista Rubens Jr. a prefeito de São Luís.

O pedido para adiar o encontro do diretório municipal que ocorreria neste fim de semana partiu da própria presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann.

O PT quer o apoio do PCdoB em pelo menos mais duas capitais onde terão candidaturas próprias (Rio de Janeiro e Fortaleza).

Enquanto o dilema nacional entre as duas legendas não é resolvido, correntes do PT local já defendem candidatura própria ou fazer aliança com o PSB que tem como candidato Bira do Pindaré.

Na quinta-feira a direção nacional do PT deve se reunir novamente e, caso os entendimentos com o PCdoB forem concluídos, no próximo final de semana os petistas devem realizar o encontro de tática eleitoral para definir o caminho a ser seguido em São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens