Para apoiar Rubens Jr em SLZ, PT pressiona e quer apoio do PCdoB em outras capitais
A falta de ajuste entre o PT e o PCdoB em outras capitais influenciou na decisão do cancelamento do encontro dos petistas que anunciaria apoio à candidatura do comunista Rubens Jr. a prefeito de São Luís.
O pedido para adiar o encontro do diretório municipal que ocorreria neste fim de semana partiu da própria presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann.
O PT quer o apoio do PCdoB em pelo menos mais duas capitais onde terão candidaturas próprias (Rio de Janeiro e Fortaleza).
Enquanto o dilema nacional entre as duas legendas não é resolvido, correntes do PT local já defendem candidatura própria ou fazer aliança com o PSB que tem como candidato Bira do Pindaré.
Na quinta-feira a direção nacional do PT deve se reunir novamente e, caso os entendimentos com o PCdoB forem concluídos, no próximo final de semana os petistas devem realizar o encontro de tática eleitoral para definir o caminho a ser seguido em São Luís.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.