Fechar
Buscar no Site

Paço do Lumiar vai ganhar Praça Pública na Comunidade Mocajutuba

Um novo espaço de lazer e convivência vai ser construído na comunidade Mocajutuba, em Paço do Lumiar. Trata-se de uma Praça Pública, parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (07) no Mocajutuba. Participaram da solenidade a Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), o Presidente da AGEM – MA, Lívio Corrêa e os engenheiros responsáveis pela obra. O Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, também estiveram presentes no ato, além da comunidade.

A praça será construída no cruzamento da MA 204 com a MA 202. Ao todo, o projeto inclui uma área de 1.528,62m², com pavimentação em concreto e blocos em concreto intertravados distribuídos em toda a extensão da área, incluindo paginação de piso tátil e rampas para acessibilidade. A praça vai contar com equipamentos de ginástica ao ar livre, playground e amarelinha, quiosque, mesas fixas em concreto para jogos/xadrez, canteiros com áreas verdes e plantio de novas árvores, bancos fixos em concreto, lixeiras, vagas de estacionamento para veículos, além de uma generosa área livre voltada para recreação, alimentação e lazer. O projeto contempla ainda uma quadra poliesportiva com dimensões de 27x16m com alambrado. O prazo para que a obra seja entregue é de 190 dias a partir de hoje.

“Paço do Lumiar está de parabéns. Tivemos a aprovação do projeto há dois meses e, hoje, já demos a ordem para que as obras comecem. Tenho certeza que a praça vai ficar uma maravilha. É importante destacar também o valor social e humano dessa obra, uma vez que ela será executada com o propósito de valorizar os espaços de convivência social para todos”, disse o Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa.

O líder comunitário, Toinho Abreu, ressaltou a necessidade da comunidade em receber este grande projeto e agradeceu. “Estamos recebendo este benefício de grande porte que muitos por aqui estavam esperando. Este espaço de lazer era de grande necessidade, até porque temos crianças precisando. A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo estão de parabéns e nós estamos muito agradecidos”, disse ele.

Além dos moradores do Mocajutuba, a praça irá beneficiar as regiões da Tapera da Maioba, Pindoba, Vila do Povo e adjacências. A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, comentou a importância da obra.

“Há muitos anos a população do Mocajutuba esperava por essa obra e agora conseguimos. O que antes era sonho, agora vai se transformar em realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado pela parceria. Esse projeto irá mudar não apenas o aspecto físico aqui do Mocajutuba, mas a realidade das famílias que vivem aqui. A nossa gestão também está empenhada em trazer equipamentos de lazer e convivência para a população”, finalizou a gestora.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Paço do Lumiar vai ganhar Praça Pública na Comunidade Mocajutuba”

  1. rAIMUNDO NONATO LIMA FILHO disse:

    Gostaria de saber quando que a prefeita irá mandar tapar os buracos que existem na cidade. Tá um caos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens