Fechar
Buscar no Site

Paço do Lumiar: Prefeitura e Governo do Estado iniciam reestruturação da UPA do Maiobão

A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado do Maranhão iniciaram nesta terça-feira (12) a reestruturação do prédio da UPA do Maiobão. O local está sendo totalmente adaptado para atender aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). O reforço do sistema de saúde faz parte das ações definidas pela Prefeitura para combater o avanço da doença em Paço do Lumiar.

A UPA do Maiobão vai oferecer atendimentos clínicos, ambulatoriais, exames de Raio-X, 27 leitos de enfermaria e 5 leitos de estabilização. A previsão é que a reestruturação fique pronta em 20 dias.

“Nós estamos modernizando a estrutura física e substituindo instalações no teto e nas paredes, além de instalar um sistema  elétrico mais moderno e seguro”, explicou o engenheiro civil, Ramon dos Anjos, responsável pelo acompanhamento da obra.

Na última sexta-feira(8) a prefeita em exercício, Paula Azevedo, a secretária municipal de saúde, Soraya Santana e o secretário municipal de planejamento de Paço do Lumiar, Jameson Malheiros, receberam a equipe de engenharia da SES. A prefeita falou sobre a importância da UPA para a população luminense.

“Estamos gratos pois o Governo do Estado atendeu nossa demanda e agora a UPA será realidade em nosso município. A unidade contará com equipamentos modernos para oferecer atendimento de qualidade à população”, explicou a prefeita Paula.

Fotos: Diego Chaves

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens