Fechar
Buscar no Site

Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo é vítima de Fake News

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, foi vítima neste domingo (29), de mais uma notícia falsa (Fake News). Um convite divulgado nas redes sociais atribuído à prefeita, convoca a população para comparecer na segunda-feira (30), a uma suposta inauguração da UPA – 24h do Maiobão, contrariando importantes medidas de prevenção tomadas pela gestão municipal no combate ao Coranavírus.

Para dar um ‘ar’ de veracidade às fake news os golpistas montam textos fraudulentos e aplicam a arte usada em anúncios oficiais do governo municipal como uma espécie de ‘selo de autenticidade’.

Com a finalidade de esclarecer a população, a Prefeitura de Paço do Lumiar tornou pública uma nota em que denuncia e repudia o golpe virtual.

Segue a reprodução, na íntegra, do conteúdo do comunicado oficial.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTA INAUGURAÇÃO DA UPA DE PAÇO DO LUMIAR. 

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem a público informar que trata-se de “Fake news”, um convite que circula pelas redes sociais desde a tarde e noite deste   último domingo (29). Atribuído de forma maldosa à prefeita Paula Azevedo, o convite criminoso, irresponsavelmente convoca a população para que compareça na segunda-feira (30), a uma suposta inauguração da UPA – 24h do Maiobão, contrariando importantes medidas de prevenção tomadas pela gestão municipal, tão necessárias no atual momento de combate ao Coranavírus.

Certos de que os autores serão responsabilizados pela justiça e pelo julgamento da sociedade de Paço do Lumiar, devido a exploração de um momento tão delicado vivido por todos, reiteramos a importância da não aglomerações e isolamento social. A Prefeitura ressalta ainda que, está trabalhando muito, para melhorar a vida da população e que precisa da ajuda de todos os luminenses. O desenvolvimento da cidade depende de um trabalho conjunto entre população e Poder Público.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens