Fechar
Buscar no Site

Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo e vereadores visitam obras de reestruturação da UPA do Maiobão

Na manhã desta quarta-feira(20) a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), visitou ao lado de vereadores e secretários municipais as obras de reestruturação da UPA do Maiobão. A reestruturação do prédio é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura. O local está sendo totalmente adaptado para atender os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

Em 8 dias, inúmeras adaptações já foram feitas. As salas de isolamento e leitos de estabilização já estão quase prontas. Agora, os trabalhadores concentram os esforços na conclusão de um novo espaço, que servirá como área de higiene e saída dos funcionários.

A UPA de Paço do Lumiar, localizada no bairro do Maiobão, vai oferecer atendimentos clínicos, ambulatoriais e exames de Raio-X, além de leitos de enfermaria.

Os vereadores Puluca, Marinho do Paço, Inácio Ferreira, Júlio Pinheiro e Wagner Souza acompanham a Prefeita Paula e vistoriaram todos os espaços do prédio. O secretário municipal de infraestrutura, Walburg Neto e a secretária municipal de saúde, Soraya Santana, também fizeram parte da comitiva.

De acordo com a prefeita Paula, apesar do prédio ser novo, algumas mudanças foram necessárias para que a unidade possa ser referência no atendimento a pacientes com a COVID-19.

“O prédio nunca foi inaugurado, mas apesar de novo precisava de algumas adaptações, para ser referência no atendimento a pacientes com a COVID-19. Graças a Deus, a reestruturação está em ritimo acelerado, atendendo as nossas expectativas, logo poderemos abrir as portas”, finalizou Paula Azevedo.

Fotos: Laon Rirlen

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens