Fechar
Buscar no Site

Othon Bastos assume Secretaria Municipal de Educação

O prefeito de São Luís, João Castelo, empossou, na tarde desta terça-feira (05), o professor doutor Othon de Carvalho Bastos na Secretaria Municipal de Educação (Semed) em substituição a Sueli Tonial. A solenidade, bastante concorrida, ocorreu no auditório Reis Perdigão (sede da Prefeitura).

Em seu pronunciamento, após a assinatura do termo de posse, o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, agradeceu o trabalho desempenhado por Sueli Tonial à frente da Secretaria de Educação e destacou as qualidades técnicas do novo titular da pasta. “O currículo do Othon Bastos por si só já diz o preparo e a capacidade que ele tem para o cargo”, enfatizou Castelo.

João Castelo disse que o novo secretário reúne, além de qualificação, sensibilidade democrática e política para o exercício da função. “O professor Othon Bastos vai pegar toda sua experiência e disponibilizar a favor da educação de nossa cidade, preparando nossos jovens para o futuro a fim de que tenham uma qualidade de vida melhor”, afirmou.

Othon Bastos, que foi secretário de Ciência e Tecnologia nos governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, agradeceu o convite do prefeito e falou do desafio de assumir a Secretaria de Educação. “Sinto-me feliz e agradecido por esta oportunidade de participar da educação básica dos jovens e colaborar com a formação deles. Estarei empenhado em expandir o ensino público e fortalecer as parcerias entre as instituições de ensino”, assinalou.

Solenidade concorrida

A solenidade de posse foi bastante prestigiada. Marcaram presença a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), os vereadores José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Vieira Lima (PPS), Francisco Chaguinhas (PRP), Silvino Abreu (PMN), o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, o presidente do diretório estadual do PSB, José Antonio Almeida, o presidente do diretório municipal do PSB (Comissão Provisória), Maurício Almeida, além de secretários municipais, lideranças partidárias e comunitárias, imprensa e convidados.

Após transmitir o cargo, Sueli Tonial fez um balanço dos 15 meses que esteve no comando da Semed. “Sou muito grata pela confiança depositada para ocupar este cargo, pois foi o que mais me honrou. Com muita humildade, saio com a sensação de dever cumprido”, disse Tonial, que assumirá um cargo na assessoria técnica da Prefeitura.

Formado em Farmácia, pós-graduado em Imunologia pela Unicamp, mestre em Biologia e doutor em Ciência, Othon Bastos foi presidente da Fapema no período de 1995 a 1996 e reitor da Universidade Federal do Maranhão por dois mandatos (1996 a 2000; 2000 a 2004).

Entre os anos de 2003 e 2004, projetou e implantou a Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que utiliza as tecnologias de comunicação e da informação para a educação e ensino de milhares de maranhenses. Foi ainda reitor da Univima no período de 2006 a 2009.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Othon Bastos assume Secretaria Municipal de Educação”

  1. indignado disse:

    Quem sabe, o dr. oton pode ser que venha dar conta do recado…Eu aposto em sua capacidade.

  2. ROBERRTO VELOSO disse:

    COITADO DO PROF OTON. ENTROU NUMA FRIA. UMA administraçao CAOTICA ESSA DO CAOSTELO. NAO TEM QUEM SALVE. SÓ SECRETÁRIO DE EDUCAÇAO O CAOSTELO JÁ EMPOSSOU TRÊS!

  3. CARLOS ANDRE disse:

    Esse tal de Caostelo vai levar um pontaper na bunda dos partidos que acha que são pequenos, mais nas eleições tem feito a diferencia, o prefeito Caostelo tem procurado pessoas ligadas a partidos grande quando na verdade deveria esta fechando com as executivas dos partidos e não com pessos por isso a descontentamento entre os partidos e o prefeito, que começa complica sua reeleição em 2012, varios partidos decontes com essa atitude de Caostelo ja estão sendo procurados por outros candidatos a prefeitos principalmente pelo ex-prefeito TADEU PALACIO que enquanto os adverçarios brigão ele vem cresendo nas pequisas de opnião publica ja estando em segundo lugar pra frente TADEU, Caostelo nunca mais agora sai São Luis merece mais.

  4. SERGIO disse:

    ESPERO QUE ELE FAÇA UM BOM TRABALHO COMO FEZ NA UFMA! TRABALHEI NA GESTÃO DELE E POSSO DIZER QUE O PROF. OTHON FOI O RESPONSÁVEL PELA INFORMATIZAÇÃO DA UFMA. ISSO É UM MARCO HISTÓRICO NESSA INSTITUIÇÃO! ANTES DELE, COMPUTADOR SÓ NO NPD E OLHE LÁ! AINDA SE USAVA, ATÉ ENTÃO, MÁQUINA DE ESCREVER ELÉTRICA!!
    BOA SORTE PROFESSOR, INDEPENDENTE DE POSIÇÕES POLÍTICAS!!!

  5. teniza disse:

    E CONTINUA A FARRA DE DINHEIRO NOSSO, COM CRIAÇAO E DISTRIBUIÇOES DE SECRETARIAS , NOVAS, SEM NECESSIDADES ALGUMAS. APENAS , PARA APADRINHAR E COOPTAR PEQUENOS PARTIDOS , PRA QUE SE JUNTEM E TENTAREM TOMAR, NOVAMENTE, A ELEIÇAO DE SAO LUIS, COM FALSAS PROMESSAS E SEM FAZER NADA NA PORCARIA DESSA ILHA.. OH!! CIDADE SEM SORTE.. FLAVIO DINO 2012 E 2014…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens